Comerciantes não participam de reunião sobre segurança

A Associação Comercial e Industrial de Colina (ACIC) tem quase 100 associados, mas apenas 5 comerciantes participaram da reunião na noite de terça-feira, dia 4, com o 1º sargento Edson Hespanhol, comandante da PM em Colina, que deu dicas de segurança para evitar roubos e furtos que aumentam no final do ano. Quase todos os presentes fazem parte da diretoria da entidade.

A falta de interesse foi discutida na reunião porque não basta apenas criticar e cobrar segurança. É preciso, no mínimo, comparecer em reuniões como a desta semana, que acontecem esporadicamente.

Hespanhol usou as últimas ocorrências registradas na cidade para dar dicas de segurança e destacou a importância das fiscalizações de trânsito. “O controle de vias com abordagens dos policiais é um importante instrumento de combate ao crime, pois armas e drogas são apreendidas e pessoas, procuradas pela justiça, também são presas”, explicou o comandante que também já intensificou o patrulhamento.

“Os comerciantes precisam estar sempre alertas e cooperar com a polícia que deve ser acionada, imediatamente, ao notarem indivíduos em atitudes suspeitas. A crise, desemprego e o final da safra já preocupam. O enduto de Natal complica a situação. Uma parcela dos detentos não retorna aos presídios nas saidinhas normais e esta, que poderá ser a última, pode aumentar essa porcentagem”, finalizou Hespanhol.

O auditório da ACIC ficou praticamente vazio com a baixíssima participação dos comerciantes na reunião.


Postado em 08/12/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:163
Ontem:
Total:163
Recorde:163
Em - 17/09/19