Teste no Fluminense motiva ainda mais jogadores da Escolinha de Futebol

Três jogadores da escolinha de futebol do município tiveram o primeiro contato com um grande clube, o Fluminense do Rio de Janeiro. A experiência os motivou a se dedicarem ainda mais aos treinos, afinal toda criança sonha em ser jogador de futebol.

A seleção dos atletas aconteceu em setembro quando o avaliador Leiva Duarte realizou uma copinha aqui em Colina com a participação de outras cidades. Três alunos mostraram um bom desempenho e receberam o convite para a avaliação: o lateral Vitor Afonso de 9 anos, o meio-campo Ruan Bolpetti de 11 anos e o também lateral Victor Hugo Fernandes, o mais velho do trio, com 16 anos.

O professor de educação física e treinador, Denis Arruda, esteve ao lado dos atletas durante todo o processo, que aconteceu em duas semanas. Na primeira etapa foram avaliados os jogadores mais novos que serão acompanhados até atingirem mais idade. O atleta de 16 anos treinou com o time do Fluminense que disputa campeonato e será contatado novamente em janeiro.

“Eles não queriam voltar porque lá respiram futebol o tempo todo. A experiência só foi possível com a ajuda da prefeitura que além do suporte para os treinos, custeou todas as despesas de transporte, refeição e hospedagem durante toda nossa estadia no Rio de Janeiro. Como havia muitos atletas em teste passávamos o dia todo no Centro de Base do Fluminense e retornávamos ao hotel somente para descansar”, explicou Arruda que destacou: “os clubes maiores estão sempre à frente e a gente aprende muito. As técnicas já estão sendo aplicadas para aprimorar o treinamento. A intenção é promover mais copinhas para garimpar novos talentos do futebol colinense”.

As crianças e adolescentes que quiserem fazer parte da escolinha de futebol devem procurar a Secretaria de Esportes, que funciona no Recinto “9 de Julho”. É preciso apresentar o RG e duas fotos 3 x 4. Os treinos, em várias categorias, atendem cerca de 300 alunos com idade entre 6 e 15 anos. As aulas, realizadas nos campos do Colina Atlético e Jardim Primavera, são ministradas pelos professores Denis, Marcela Piccelli e Guilherme Piai.

CAMPEONATO

Todas as categorias das escolinhas de base também chegaram à final do CampFut, competição promovida por uma academia de Cajobi onde os jogos são realizados. A competição reúne 16 cidades e 300 atletas com idade entre 7 a 13 anos. A rodada da competição termina neste sábado, dia 8. Colina disputa as categorias ouro (sub 11 e 13), prata (sub 9) e bronze (sub 17). Dênis também informou que a Escolinha está preparando os atletas para II Copa Colina de Futebol de Base, que acontece no mês de janeiro.

“É com muito orgulho e satisfação que acompanhamos a evolução dos alunos que frequentam as aulas da Escolinha Municipal. Aprendem as técnicas, se destacam e passam a chamar a atenção no cenário esportivo nacional. É Colina investindo no esporte e obtendo bons resultados”, destacou o prefeito Dieb.

Treinador Denis Arruda com os três alunos da Escolinha, avaliados no Centro de Treinamento do Fluminense, no Rio de Janeiro.


Postado em 08/12/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:10.736
Ontem:16.825
Total:27.561
Recorde:16.825
Em - 20/04/19