CMDCA realizou conferência municipal

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveu, na manhã do último dia 5, conferência municipal que teve como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

O evento, direcionado para debates sobre política de atendimento à criança e ao adolescente, foi aberto a todos os segmentos da sociedade.

A palestra sobre o tema da conferência foi ministrada por Jandira de Almeida Ramos, que possui mestrado e doutorado em Serviço Social pela Unesp e vasta experiência na área, atuando desde 1992 na Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.

A conferência teve cinco eixos básicos: 1 – Garantia de direitos e políticas integradas e de inclusão social. 2 – Prevenção e enfrentamento da violência contra a criança e o adolescente. 3 – Orçamento e financiamento das políticas para a criança e adolescentes. 4 – Participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes. 5 – Espaços de gestão e controle social das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Na ocasião também foram eleitos os delegados titulares e suplentes para as próximas etapas da conferência.

“A conferência foi bastante produtiva, com expressiva interação entre os participantes. O evento destacou a importância do trabalho em rede para que os objetivos sejam alcançados e para que sejam atendidas as necessidades dos usuários”, destacou o prefeito Dieb.

Prefeito faz uso da palavra em conferencia do CMDCA. Júlio César “Biguri”


Postado em 21/12/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:14.657
Ontem:14.656
Total:29.313
Recorde:14.657
Em - 16/01/19