Dieb assina convênio para construção de creche no Jardim Califórnia

O Jardim Califórnia vai ganhar uma creche que atenderá o bairro e também a Nova Colina e Parque Morumbi. O convênio para construção da Escola de Educação Infantil com o Governo Estadual foi assinado no último dia 19, no Palácio dos Bandeirantes, pelo prefeito Dieb que esteve acompanhado da professora Elizabete Milani Neme, responsável pelo expediente na Secretaria de Educação e Cultura.

O convênio, assinado pelo governador Márcio França, na presença do Secretário Estadual de Educação, João Cury Neto, totaliza um investimento de R$ 2.883.686,58. A construção e os equipamentos serão custeados pelo Estado. A contrapartida do município será o terreno próprio, de aproximadamente 4.989,63m², localizado na Alameda 6, da Área Institucional do Polo Industrial e Comercial “Felipe Sanches”,

A nova unidade educacional, que será construída por meio do Programa “Creche Escola” do Governo Estadual, com liberação de recursos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, da Secretaria de Estado da Educação, irá atender  130 crianças de 0 a 5 anos nas etapas de creche e pré-escola.

A nova creche vai ampliar a oferta de vagas para a faixa etária de 0 a 3 anos e adequar as condições de atendimento educacional para a faixa etária de 4 e 5 anos para famílias em situação de vulnerabilidade social, domiciliadas no Jardim Nova Colina e nos bairros do entorno – Parque Morumbi e Jardim Califórnia (loteamento de interesse social) – geograficamente separados da área urbana do município pela Rodovia Brigadeiro Faria Lima SP 326, os quais compreendem cerca de 585 domicílios com expressiva demanda de vagas para essa faixa etária.

“Essa é mais uma notícia excelente para a nossa cidade, em especial para os moradores daquela região. Tínhamos a necessidade de construir uma escola de educação infantil para atender os bairros Jardim Nova Colina, Parque Morumbi e Jardim Califórnia para facilitar o deslocamento das mães e alunos que tem de atravessar a Rodovia Brigadeiro Faria Lima até a escola mais próxima”, destacou Dieb que acrescentou: “enquanto o Plano Nacional de Educação estabelece para os municípios a meta de atender 50% da demanda de educação infantil de 0 a 3 anos até o ano de 2024, o Plano Municipal foi mais audacioso estabelecendo 60%; e para tanto, o funcionamento das novas unidades escolares será fundamental para avançar essa meta ainda mais. Com a inauguração da Escola Infantil no bairro CDHU 2, da próxima escola que devemos inaugurar no bairro Vila Hípica e, posteriormente, mais uma no bairro da Cohab 3, Colina vai ultrapassar 90 % de atendimento em creche”.

O prefeito salientou a parceria do Governo Estadual. “ A Educação é prioridade da Administração Municipal. Quero agradecer ao governando Márcio França pela presteza em atender as reivindicações da cidade e ao Secretário João Cury pelo brilhante trabalho à frente da Secretaria de Estado da Educação”, conclui.

Prefeito Dieb e secretária Bete com o governador Márcio França e secretário Estadual de Educação, João Cury Neto, na assinatura do convênio em São Paulo. 

 


Postado em 21/12/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:6.161
Ontem:
Total:6.161
Recorde:6.161
Em - 21/09/19