Hospital reinaugura laboratório reestruturado para atender pacientes com mais conforto e rapidez

Ampliação, com investimento de R$ 90 mil, possibilita aumento do número de exames e customização no tempo das análises

Provedor Osny e o prefeito Dieb no descerramento da placa inaugural do laboratório do hospital na presença dos vereadores, Henrique, Célia e Tatiane, secretária dra. Sadia, vice Campanholi e padre Santana.

 

Quem já teve a oportunidade de ir até o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital José Venâncio se surpreendeu com as melhorias realizadas no prédio, que ganhou um visual moderno e arrojado para dar mais conforto e rapidez aos munícipes e usuários atendidos diariamente através do SUS, convênios e planos de saúde.

A reinauguração aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 25, onde a diretoria, médicos, funcionários, autoridades e convidados conheceram o novo espaço físico totalmente reestruturado com recursos próprios da entidade, que investiu em torno de R$ 90 mil nas melhorias, inclusive com aquisição de mobiliário. As obras tiveram início no 2º semestre do ano passado.

A capacidade do laboratório, administrado pela Sociedade Filantrópica Hospital José Venâncio, foi ampliada bem como a equipe de funcionários. A área de recepção também foi aumentada com instalação de cadeiras para acomodação dos pacientes e TV. O local ainda conta com duas salas para coletas simultâneas de sangue, porta automática, ambiente climatizado e muitas outras benfeitorias. A ampliação do laboratório vai melhorar a capacidade de realização de exames e proporcionar a customização do tempo. O prédio agora conta também com sanitários adaptados para deficientes de ambos os sexos. A área externa também ganhou estacionamento preferencial e suporte para bicicletas.

Essa é a primeira reforma do prédio, inaugurado em 1992. A restruturação do espaço era uma das prioridades do provedor Osny Cezar Paro, que assumiu a diretoria da entidade em abril de 2017.

7.600 EXAMES/MÊS EM 2018

“Em 2018, o laboratório entregou em média 7.600 exames/mês que são de suma importância para o diagnóstico dos médicos. O objetivo é que essa número aumente porque a capacidade nas análises foi triplicada”, frisou Paro que em seu discurso agradeceu a equipe de profissionais, prefeito, vice, diretores da entidade, secretária Sadia Ferreira, médicos e familiares.

 “Temos investido na saúde com a contração de médicos, o Pronto Socorro além do plantonista 24 horas também tem um pediatra e um clínico geral diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados. Na limpeza o hospital colinense é referência porque pode até ter igual, mas mais limpo que o nosso não existe”, destacou Dieb que frisou: “adquirimos os serviços oferecidos pelo hospital porque somos parceiros. Sei que a entidade já está comprando um novo raio x porque uma queda de energia queimou o aparelho em funcionamento, que é importado e somente uma empresa de São José dos Campos, que já está importando a peça, pode consertá-lo. Até que a situação se regularize a prefeitura tem equipamentos, veículos e vans novas que transportam diariamente pacientes para onde for necessário. Somente com o trabalho integrado conseguimos atender toda população porque a saúde é nossa prioridade”.

A secretária Sadia Ferreira e padre Santana, que abençoou a reforma, fizeram uso da palavra enaltecendo as melhorias, parabenizando o provedor, equipe de funcionários e elogiando a limpeza do hospital colinense. A reinauguração teve a participação da presidente do FSS Liliana Taha, vice Campanholi, vereadores Henrique, Tatiane, Célia, secretários Elizabete Neme e Renê Souza.

A solenidade foi prestigiada por funcionários, médicos, políticos e convidados.

A sala para análises ficou bem mais ampla com a reforma e reestruturação.


Postado em 02/02/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:35.901
Ontem:
Total:35.901
Recorde:35.901
Em - 17/11/19