Colinense é aprovado para cursar Medicina em três universidades públicas

Um “show de aprovações” foi essa expressão usada pelo cursinho para descrever o desempenho do colinense João Carlos Loraschi, 18 anos, aprovado em três universidades públicas para Medicina, um dos cursos mais concorridos principalmente quando a vaga é disputada em instituições estadual e federal, que é o caso do estudante.

Antes de conhecer as faculdades em que foi aprovado é preciso contar um pouco sobre a história desse aluno aplicado, que alcançou o objetivo de estudar numa faculdade pública.

“Não prestei vestibular em faculdade particular porque não teria condição de pagar, então me dediquei para conseguir uma vaga numa instituição pública e deu certo. Todo esforço valeu muito a pena!”, revelou João Carlos que estudava cerca de 9 horas por dia. “Conciliava as aulas com o estudo em casa. Fazia um resumo ilustrativo para fixar os pontos, inclusive com o uso de setas e canetas de várias cores”.

João Carlos sempre estudou na rede pública e iniciou os estudos na  EMEF “Cel. José Venâncio”, finalizando o Ensino Fundamental na  ETAM “São Francisco de Assis”. O Ensino Médio foi cursado na ETEC em Barretos que concluiu em 2017, quando prestou o Enem pela primeira vez. “A nota que tive não foi suficiente para entrar em uma universidade federal, então resolvi fazer o cursinho por um ano”. Ele fez uma prova e ganhou 70% de bolsa, o limite máximo oferecido pelo Plus COC, em Barretos, onde fez o cursinho no ano passado.

Novamente prestou o Enem e com a boa nota, 765,0, inscreveu-se no Sisu, sendo um dos selecionados para estudar na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ele também foi aprovado nos vestibulares da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).  O colinense obteve excelentes classificações, mas mesmo aguardando outros resultados já decidiu pela Unifesp, uma das melhores do Estado e que não possui campus no interior.

“Sempre gostei de estudar, mas achei que iria continuar fazendo cursinho até passar numa faculdade pública. O maior desafio inicialmente será sair de uma pequena cidade para uma mega metrópole como a capital, que será minha casa pelos próximos seis anos”, destacou João Carlos que ainda não sabe dizer em qual área quer se especializar. “Tenho várias dúvidas e tomarei a decisão no transcorrer do curso”.

Para o esforçado aluno o resultado alcançado é consequência da dedicação. “Abri mão de algumas coisas para me concentrar nos estudos e agora estou colhendo os frutos. Nada é conseguido sem esforço. Quero ter a mesma dedicação na faculdade para me tornar um grande profissional no futuro. Isso só depende de mim”, conclui o futuro universitário que é o filho mais velho do casal João Carlos/Andréa que reside no Jardim Primavera. O trote dos amigos aconteceu no último dia 19.

A dedicação aos estudos valeu a pena para João Carlos Loraschi que, a partir de março, será aluno da Unifesp.


Postado em 02/02/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.854
Ontem:
Total:4.854
Recorde:4.854
Em - 24/07/19