Horário de Verão termina domingo

Após mais de 100 dias vivendo com os relógios adiantados em uma hora para aproveitar a luz natural e economizar energia, o Horário de Verão chega ao fim à zero hora deste domingo, dia 17, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e no Distrito Federal onde a medida foi adotada.

O Horário de Verão começou mais tarde no ano passado, no dia 4 de novembro, por conta das eleições. A eficácia da medida está sendo questionada devido ao aumento de consumo do ar condicionado e ventiladores durante todo o dia, não somente nos horários de pico, para refrescar os ambientes das altas temperaturas da estação.

Estudos realizados no ano passado pelo Ministério de Minas e Energia, em parceria com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), apontaram que a economia do período não é mais significativa do ponto de vista energético.

A permanência ou extinção da medida é uma decisão política e não mais para economizar energia. Por isso a decisão está nas mãos do presidente Bolsonaro.


Postado em 15/02/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:829
Ontem:
Total:829
Recorde:829
Em - 22/11/19