Dia 28 – Quinta-feira

20h – Missa na comunidade São Cristóvão – Cohab I

Dia 01 – Sexta-feira

20h – Missa na Comunidade N. Sra. Aparecida – Faz. Monte Belo

Dia 02 – Sábado

19h – Missa na matriz

Dia 03 – Domingo

08h – Missa na matriz

09h30 – Missa com as Crianças na Matriz

11h – Missa na comunidade terapêutica Terra Santa

19h – Missa na matriz

Dia 06 – Quarta-feira de CINZAS – QUARESMA: CAMPANHA DA FRATERNIDADE

19h30 – Missa na Matriz

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019: FRATERNIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS

O lema inspirado no profeta Isaías 1, 27 – “Serás libertado pelo direito e pela justiça.”

O interesse da igreja neste tema é muito grande. Como cidadãos, temos o direito e o dever de participar das decisões e das ações do governo e dos governantes. Como cristãos, somos sal e luz, levando o Evangelho para dentro das realidades em que vivemos.

Os bispos do Brasil apresentam três definições que se complementam e nos auxiliam a alargar as nossas compreensões do que são políticas públicas.

a) É a soma das atividades dos governos que agem diretamente ou através de delegações e que influenciam a vida dos cidadãos. De uma forma ainda mais abrangente, pode-se considerar as políticas públicas como “o que o governo escolhe fazer ou não.”

b) Conjunto de sucessivas iniciativas, decisões e ações do regime político frente a situações socialmente problemáticas e que buscam a resolução delas, ou pelo menos trazê-las a níveis manejáveis;

c) Programas de ação governamental visando a coordenar os meios à disposição do Estado e as atividades privadas, para a realização de objetivos socialmente relevantes e politicamente determinados. Políticas públicas são metas coletivas conscientes e, como tais, um problema de direito público, em sentido lato (= largo, amplo).

Alguns exemplos de políticas públicas: combater a criminalidade num bairro, construir um parque ecológico, manter o nível de emprego em determinada empresa, criar um programa de saúde, promover o reforço escolar, entre outros como enfrentamento à violência contra a mulher, da educação ambiental.

Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco


Postado em 02/03/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:2.767
Ontem:1.493
Total:4.260
Recorde:2.767
Em - 25/05/19