Famílias assistem peça teatral

“Toma que o filho é seu!”

Na última sexta-feira, 22, a Prefeitura promoveu uma ação comunitária com apresentação teatral no auditório da ACIC voltada para aproximadamente 70 famílias que integram as políticas de assistência social desenvolvidas no município. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do CRAS e do CREAS.

As famílias assistiram a apresentação teatral do Grupo “Ó do Borogodó”. O espetáculo abordou as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST‘s) e sua prevenção, com o objetivo de promover a saúde e o fortalecimento familiar, bem como a ampliação da cidadania.

Intitulada: “Toma que o filho é seu!”, a peça teatral retratou uma família com problemas de drogadição, ou seja, toda e qualquer modalidade de vícios e dependências. Em seguida, as famílias foram orientadas sobre os sinais de alerta em relação às dependências e como observar os indícios de envolvimento com entorpecentes junto à seus filhos e demais familiares.  

No CRAS é oferecido o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), um trabalho social para fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria da qualidade de vida. O CRAS também oferece o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que compõe a Proteção Social Básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado por meio do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias).

E no CREAS é oferecido o PAEFI (Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos), que é voltado para famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados. Oferece apoio, orientação e acompanhamento para a superação dessas situações por meio da promoção de direitos, da preservação e do fortalecimento das relações familiares e sociais.

O prefeito Dieb disse que a política municipal prioriza a valorização e o cuidado com a população em situação de vulnerabilidade social.

Encenação de grupo teatral para as famílias assistidas com politicas de assistência social.


Postado em 02/03/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.380
Ontem:
Total:1.380
Recorde:1.380
Em - 22/11/19