Parceria entre Prefeitura e Fazenda viabiliza oportunidades de emprego

O Convênio de Cooperação Técnico-Profissionalizante entre a Prefeitura e a Fazenda Buracão, estabelecido no ano de 2017, viabilizou oportunidades de emprego para cinco estudantes colinenses, concluintes do Ensino Médio da ETAM “São Francisco de Assis” – Escola Agrícola.

Os alunos contratados pela Fazenda, sendo dois no início de 2018 e três no início deste ano, são: Guilherme Lopes Sarti; Gabriel Ramos Gobetti; Jéssica dos Santos Misael; Diego Stivaleti de Oliveira e Fabricio Souza Cruz.

A Fazenda Buracão, de propriedade de José Estanislau Queiroz Guimarães e Maria Diederichsen Villares, está situada no município de Barretos e mantém atividade de cultura de cana-de-açúcar e grãos. Na propriedade é feito o monitoramento de pragas e ervas daninhas, crescimento e biometria do canavial, através de um sistema digital denominado STRIDER, utilizando  equipamentos eletrônicos para a coleta de dados.

Conforme estabelece a parceria, os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio realizam o monitoramento de pragas no canavial com um equipamento exclusivo e lançam as informações no sistema.  

As atividades de campo acontecem aos sábados, em horário que não compromete a grade curricular na escola. O transporte dos alunos é disponibilizado pela Prefeitura com o acompanhamento de um funcionário da Escola.

A Fazenda Buracão oferece alimentação aos alunos e fornece os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Todos os alunos participantes recebem certificado de capacitação profissional.

Dieb destacou a importância das parcerias público/privada priorizando a responsabilidade social, a capacitação e a geração de emprego e renda.  “Com as visitas técnicas, palestras, debates e principalmente, com as atividades de campo na Fazenda, nossos alunos têm a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, reforçando tudo aquilo que estudam em sala de aula e nas atividades de campo nas dependências da Escola Agrícola, e isso faz com que eles estejam mais próximos da realidade do mercado de trabalho”, disse o prefeito que informou que a prefeitura está aberta para novas parcerias e ressaltou: “os alunos colinenses são altamente capacitados já que a nossa Escola Agrícola é uma das melhores do país, conforme apontamento do MEC”.

EX-ALUNOS QUE TRABALHAM NA FAZENDA

Guilherme Lopes Sarti e Gabriel Ramos Gobetti – formandos em 2017 e contratados em fevereiro de 2018.

Jéssica dos Santos Misael e Diego Stivaleti de Oliveira – formados em 2018 e contratados, a nível de experiência, em janeiro deste ano.

Fabrício Souza Cruz se formou em 2017. A contratação, a nível de experiência, aconteceu em janeiro deste ano.


Postado em 09/03/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.416
Ontem:
Total:1.416
Recorde:1.416
Em - 17/09/19