Efetivo da PM aumenta com dois novos policiais

O Grupamento da PM recebeu dois novos policiais que se apresentaram no último dia 27. O soldado Djalma Luiz Dionizio  e o cabo Osimar Pereira da Silva ingressaram na Corporação há vários anos e, apesar de ambos residirem em Barretos, foram transferidos de Colômbia e Guaíra, respectivamente, onde estavam exercendo as funções.

O aumento do efetivo é uma das metas do sargento Edson Hespanhol, que assumiu o comando do Grupamento colinense em outubro do ano passado. Ele fez o pedido ao capitão André Luiz Hannickel, da 4ª Cia em Guaíra, que viabilizou a vinda dos novos policiais para Colina.

Nos últimos 10 anos o efetivo da PM colinense não acompanhou o crescimento do município, que era de 19 policiais e diminuiu para 12. O tema também foi um dos principais assuntos discutidos na última reunião com os tutores dos grupos de Vizinhança Solidária, ocorrida no mês de janeiro, que teve a participação do sargento Hespanhol e da delegada Denise Polizelli. Na época foi debatida até a realização de um abaixo-assinado para o aumento do número de PMs que, mesmo aumentando para 14 com a vinda nos novos policiais, continua defasado.

O problema se agrava já que os policiais que se aposentaram não foram repostos e há os que fazem cursos, o que acaba diminuindo ainda mais os policiais em serviço. Também tem a questão das escoltas de presos e as audiências de custódia, que tiram os policiais da rua.

Os dois novos policiais, soldado Djalma e cabo Osimar, foram recebidos no Grupamento colinense pelo comandante Hespanhol.


Postado em 09/03/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:8.474
Ontem:
Total:8.474
Recorde:8.474
Em - 20/05/19