Dia 23 – Sábado

19h – Missa na matriz

FESTA DE SÃO JOSÉ no Lar Paroquial

Dia 24 – Domingo

08h – Missa na matriz

09h30 – Missa com as Crianças na Matriz

19h – Missa na matriz

FESTA DE SÃO JOSÉ no Lar Paroquial

Dia 26 – Terça-feira

19h30 – Via-Sacra saindo da matriz até a comunidade do Bom Jesus – Nova Colina

 

Dia 27 – Quarta-feira

19h30 – Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na Matriz

20h – Confissões em Morro Agudo

A DESGRAÇA DA INUTILIDADE

Certa vez, Jesus passou diante de uma figueira e percebeu que nela não havia fruto algum. Depois de um tempo, passou novamente e, mais uma vez, não encontrou absolutamente nada. Qual é a utilidade de uma árvore frutífera que não produz frutos? Às vezes, quando restringimos essa experiência de Jesus ao universo das árvores, pouco nos incomodamos. E se, porém, em vez de árvores, pensássemos que Jesus está diante de cada um de nós à procura de frutos? Qual seria a ação dele?

Pelo fruto os conhecereis, disse certa vez Jesus. Uma árvore boa não pode produzir frutos ruins, e uma árvore ruim não pode produzir frutos bons. Se estamos inseridos em Jesus, damos frutos bons. Trata-se, no final, exatamente disto: qual o fundamento de nossa vida? Quais frutos produzimos por causa de nossa dependência do Senhor? Com que tipo de árvore somos assemelhados? Será que não vivemos marcados pela esterilidade e as pessoas não encontram fruto algum em nós?

O Deus que se revela nas Escrituras não é um iceberg. É um Deus que se relaciona e, por isso, vê, conhece, ouve e visita seu povo, para libertá-lo. Não se trata de um Deus insensível, que se acomoda numa zona de conforto. Ele está atento ao sofrimento do seu povo e age a favor dele. Deus não é marcado pela passividade e pela apatia. Nele encontramos ação libertadora e coração generoso.

Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco


Postado em 23/03/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.742
Ontem:
Total:3.742
Recorde:3.742
Em - 17/07/19