Creche da Vila Hípica vai atender 130 crianças

Autoridades municipais, convidados e família do homenageado durante o descerramento da placa inaugural da Creche na Vila Hípica. Foto Zezinho

A Administração Municipal inaugurou na tarde do dia 15 a EMEI “Pedro Cardeal Magosso” que fica na Vila Hípica. Além das autoridades municipais, participaram da solenidade o presidente do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), Leandro Damy, deputado federal Geninho Zuliani, familiares do homenageado e a dirigente Regional de Ensino, Solange Bellini.

A nova creche foi construída por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual, através do Programa Estadual Creche Escola e da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). A unidade tem capacidade para atender 130 crianças, de 0 a 5 anos.

A secretária de Educação, Bete Neme, destacou a felicidade em inaugurar a 8ª escola infantil e a 15ª na Rede Municipal. “A educação é prioridade em Colina. Portanto precisamos que esse regime de parceria com o Estado continue, pois o desafio com a manutenção e o desenvolvimento do ensino é muito grande para o Município, uma vez que a educação infantil tem o custo mais elevado de todas as etapas de ensino mas exerce função imprescindível para a melhora dos indicadores de aprendizagem nas etapas sequenciais”, ressaltou a secretária.

Ao usar da palavra o prefeito Dieb disse da satisfação em entregar mais uma escola de educação infantil para a família colinense. “Com a inauguração, em breve da creche da Cohab 3, Colina vai ultrapassar 90% de atendimento em creche, superando as metas dos Planos Nacional e Municipal de atender até 60%. Desta forma estamos contribuindo para que a educação paulista figure nos melhores patamares do país”, destacou Dieb que solicitou o apoio do presidente do FDE, Leandro Damy e do deputado Geninho para dar agilidade ao recém-assinado convênio com o Estado para construção de mais uma creche no Jardim Nova Colina para atender as crianças da região, evitando que tenham que atravessar a rodovia.

Dieb também agradeceu o empenho da Secretaria de Educação, das demais secretarias envolvidas e pediu todo carinho e dedicação dos professores que vão atuar na nova unidade.

A nova creche vai atender 130 crianças de zero a cinco anos da Vila Hípica e bairros vizinhos.

O prefeito Dieb destacou e agradeceu a presença do deputado federal Geninho e do presidente do FDE, Leandro Damy.

Durante seu pronunciamento o prefeito Dieb destacou o homenageado Pedro Magosso e cumprimentou o filho Marco Magosso, juntamente com a esposa Sílvia e a filha Maria Emília. Fotos: Foto Zezinho


Postado em 23/03/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:5.763
Ontem:
Total:5.763
Recorde:5.763
Em - 23/05/19