Realizada a 2ª Conferência do Idoso

A expectativa de vida dos idosos tem crescido e cada vez mais é maior o número de pessoas da 3ª idade no país. Com essa realidade é necessário políticas públicas para garantir a qualidade e bem estar dessa população.

Essa realidade foi assunto da II Conferência Municipal do Idoso realizada no último dia 12, no auditório da ACIC, que reuniu além de idosos, representantes de entidades, sociedade civil e poder público. O evento promoveu o debate de ideias, avaliação das políticas existentes e definiu propostas e sugestões para à fase regional.

A Conferência foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do CRAS, CREAS e Conselho Municipal do Idoso. O tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas” foi abordado de maneira dinâmica pela professora da Unifeb, Joice Sousa Costa.

EIXOS TEMÁTICOS

Além da discussão também foram apresentadas propostas para quatro eixos principais: I – Direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas; II – Educação assegurando os direitos e emancipação humana; III – Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa e IV – Os Conselhos de direitos – seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação de políticas públicas.

“O idoso atuante, com seu potencial e sabedoria, tem muito a oferecer e contribuir com a sociedade. É necessário garantir o bem estar e a qualidade de vida da população da terceira idade com ações do poder público”, declarou o prefeito Dieb.

 


Postado em 30/03/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:18.360
Ontem:
Total:18.360
Recorde:18.360
Em - 27/05/19