Seminarista representa diocese em encontro vocacional

O seminarista Pedro Henrique Lopes participou de 15 a 17 deste mês do Pré-Congresso Vocacional do Regional Sul 1 da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, realizado em São Pedro e que reuniu cerca de 90 representantes de todo o Estado.

Esta foi a primeira vez que o seminarista participou do evento, sediado no Seminário Santo Antônio, que é uma preparação para o Congresso Nacional que acontece no mês de setembro em Aparecida e terá o mesmo tema do pré-congresso “Vocação e Discernimento”. “Os pré-congressos são realizados em todos os regionais antes do evento nacional e nada mais são que uma preparação para a celebração maior”, destacou Pedro que cursa o último de Teologia em Rio Preto.

Ele e o também seminarista Israel Leonardi representaram a Diocese de Barretos no evento, que teve a assessoria do padre Geraldo Tadeu Furtado (Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus).

As palestras, momentos de partilhas e reuniões da sub-região RP2 da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto, da qual a Diocese de Barretos faz parte juntamente com as dioceses de Catanduva, Jales, Rio Preto e Votuporanga nortearam o encontro que além de seminaristas, reuniu padres, religiosos e lideranças leigas que trabalham pastoralmente nas paróquias e dioceses com a temática vocacional, retratada também no pré-congresso com a 41ª Assembleia Vocacional do Regional Sul 1.

Seminarista Pedro e Israel com o padre Geraldo Furtado, que assessorou o encontro.


Postado em 30/03/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:6.323
Ontem:
Total:6.323
Recorde:6.323
Em - 21/09/19