Pedinte assusta pela forma de abordagem

Um rapaz tem tirado o sossego e tranquilidade de muitas famílias que não sabem mais o que fazer com o incômodo, insistência e truculência em que são abordadas na rua ou procuradas nas residências, em qualquer horário do dia e também da noite, pelo indivíduo que pede dinheiro e comida de uma forma desenfreada e grosseira.

As postagens sobre ele nos grupos de “Vizinhança Solidária” tornaram-se frequentes e todo mundo se mostra incomodado com a atitude mal educada do pedinte.

Ele já causou problemas na vizinhança próxima ao Grêmio e agora migrou para a região do centro, mas também vagueia por outros bairros. Ele aborda as pessoas no momento em que chegam em casa, geralmente a noite. Isso por si só já causa receio, imagina então por quem está ou mora sozinha e também pelos idosos. Parece que sabe as pessoas e os momentos certos para atacar, o que significa que analisa os alvos antes de bater nas casas.  Em certas ocasiões ele também força o portão para entrar nas residências. Essa atitude também tem assustado as pessoas. Mas recentemente ele também tem seguido estudantes no período noturno.

A reportagem procurou pelo sargento Hespanhol, comandante do Grupamento da PM, que informou que o rapaz já foi abordado inúmeras vezes, mas nada de ilícito foi encontrado em seu poder. “Fica difícil porque não há o que se possa fazer. Muitas vezes fomos solicitados e abordamos o indivíduo, que foi revistado e orientado a não proceder desta maneira, mas não adianta”, explicou Hespanhol que acrescentou, “quem estiver incomodado deve chamar a viatura ou procurar a delegacia para registrar o boletim de ocorrência de perturbação do sossego ou ameaça, dependendo do caso. Todos devem proceder dessa forma para que ele se sinta intimidado e seja responsabilizado pelos atos que está cometendo. Todo mundo pode cooperar porque também somos responsáveis pela segurança”.


Postado em 30/03/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:5.594
Ontem:
Total:5.594
Recorde:5.594
Em - 23/05/19