Campanha contra a gripe começa dia 10

A campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima quarta-feira, dia 10, com a vacinação de crianças, gestantes e puérperas que será realizada até o dia 19. A partir do dia 22 de abril todos os grupos prioritários serão imunizados.

A vacinação foi antecipada no Amazonas devido à ocorrência de casos e óbitos por influenza. Neste ano, já foram notificados 807 suspeitos, sendo 115 confirmações para H1N1 com 31 óbitos.

Outra novidade é que a faixa etária para crianças foi ampliada com a vacinação de menores de 6 anos. Nas campanhas anteriores o limite era até 5 anos. Além das crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, também devem ser imunizados contra a gripe idosos, professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras condições especiais com apresentação da prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, trabalhadores da área de saúde, detentos e funcionários do sistema prisional.

A vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde até o dia 31 de maio, quando a campanha termina. No dia 4 de maio (sábado), acontece o dia da mobilização nacional.

A campanha da gripe será realizada juntamente com a de multivacinação em crianças. Além da atualização do cartão de vacinação também será ofertada as demais vacinas do calendário de vacinação, caso seja necessário. No ato da vacinação, nas duas campanhas, além do cartão de vacinação é preciso apresentar também o cartão nacional de saúde.


Postado em 06/04/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:8.656
Ontem:
Total:8.656
Recorde:8.656
Em - 15/11/19