Três times brigam pela última vaga na semifinal

BC x Pedreira teve 3 pênaltis e 2 expulsões. Estrelas vence a 1ª e Vila Guarnieri perde pontos

Bom Churrasco e Pedreira fizeram a partida mais esperada da fase de classificação do Veterano. Os times entraram em campo lutando pela liderança da competição. O Bom Churrasco começou pressionando a Pedreira, que estava mais acanhada.

O primeiro tempo teve um momento de tensão. Em lance fora da bola Zé Edu, do Bom Churrasco, caiu ao chão e reclamou de ter sido agredido pelo adversário Biro. O juiz controlou a situação e amarelou os dois.

O segundo tempo já começou com tudo. Zé Edu cometeu pênalti em Tiriu, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Léo, que entrou no intervalo, bateu e converteu, abrindo o placar aos 3’.

Mas o Bom Churrasco conseguiu responder rapidamente, cinco minutos depois com mais um pênalti. Ique foi derrubado pelo goleiro Alemão. O próprio Ique bateu e empatou o jogo.

A Pedreira aproveitou a vantagem numérica e aos 12’ fez 2 a 1. A bola ficou pipocando na área e sobrou para Marquinhos marcar.

Com um a mais, o time comandado por Zé Paulo, não conseguiu impor seu jogo, pouco criou e não acuou o adversário.

O Bom Churrasco foi pra cima em busca do gol e o empate veio aos 34’ em outra penalidade. O zagueiro Cará, da Pedreira, acabou batendo a mão na bola dentro da área e Ique, de novo, bateu com firmeza e deixou tudo igual. Depois do gol, Negão foi expulso por falta grave e os dois times ficaram com dez em campo.

Zé Paulo disse que o empate foi frustrante pelas condições da partida. Para Anaelson o empate tem gostinho de vitória e elogiou mais uma boa atuação de Ique. O resultado mantém o Bom Churrasco líder e a Pedreira cai para a terceira colocação.

ESTRELAS VENCE A PRIMEIRA

Era um jogo de vida ou morte para Estrelas e Unifera, onde a vitória era o único resultado interessante para ambos.

O time, treinado por Amarildo, colecionava 3 derrotas e a crise pesava sobre o elenco. Para esse jogo o Estrelas foi a campo de roupa nova, estreando seu novo uniforme.

Os “galácticos” dominaram grande parte do primeiro tempo e fizeram o goleiro Tiago trabalhar algumas vezes. Já o Unifera tinha dificuldades para reagir. Sagui abriu o placar aos 37’ do 1º tempo em belo gol de falta.

Na etapa complementar o Estrelas foi superior e manteve o controle da partida. O Unifera teve chances de empatar, mas desperdiçou. E aos 40’ Bellotinho fez o segundo. Minutos depois Romero, de pênalti, chegou a diminuir para o Unifera, mas não havia mais tempo para o empate. O técnico Amarildo disse que a primeira vitória trouxe alívio ao time que briga pela classificação.

VILA GUARNIERI PERDE PONTOS

O Amigos do Xibil venceu a Vila Guarnieri por 1 a 0 em partida realizada no campo do Patrimônio. Buiu fez o único gol do jogo. Este resultado garante o Xibil na semifinal do primeiro turno.

Mas um fato ocorrido no início do 2º tempo fez com que a VG perdesse 3 pontos. Dois jogadores, que estavam uniformizados e inscritos na súmula, foram embora sem jogar. Isso fere o regulamento da competição, que estabelece que todos os jogadores, aptos para a partida, devem jogar pelo menos 10 minutos. A Secretaria de Esportes confirmou a punição à Vila Guarnieri com a perda de 3 pontos.

Com esta decisão, nesta última rodada da fase de classificação, três times brigam por uma vaga na semifinal. Estrelas, Unifera e Vila Guarnieri têm chances de se classificar e dependem de um resultado positivo. O Estrelas pega o já classificado e líder Bom Churrasco. Aliás, neste jogo 5 ex-jogadores do Estrelas agora estão do lado contrário. Vila Guarnieri e Unifera fazem o mata-mata.

PRÓXIMA RODADA

Colina Atlético

8h –Amigos do Xibil x Pedreira

10h –Vila Guarnieri x Unifera

Nova Colina

8h –Bom Churrasco x Estrelas

*O destaque tem até a próxima quinta, dia 11/04,para retirar o Vale-Pizza na redação do Jornal.

Com apenas um empate a UNIFERA ainda sonha com a chance de se classificar e para isso precisa vencer a Vila Guarnieri, que também depende de vitória para avançar. O jogo de vida ou morte acontece neste domingo, às 10h, no Colina Atlético.


Postado em 06/04/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.835
Ontem:2.821
Total:4.656
Recorde:2.821
Em - 13/11/19