Intercâmbio do Rotary está com inscrições abertas

Viver em outro país com cultura, língua e costumes totalmente diferentes proporciona uma experiência inigualável que só quem tem esta oportunidade sabe como é benéfica para o crescimento intelectual e pessoal. Se você tem idade a partir de 15 anos e tem esse desejo esse é o momento.

O Rotary Club de Colina está com as inscrições abertas para o Intercâmbio Internacional de Jovens. Atualmente o colinense Fabiano Fernandes Filho está morando na Índia e o clube colinense recebeu a intercambiária mexicana Sofia Saldana Juarez. O Rotary já enviou para o exterior aproximadamente 25 jovens.

“As experiências são vivenciadas não só pelos estudantes do Ensino Médio que participam do programa, mas também pelas famílias anfitriãs, clubes patrocinadores, escolas que os estudantes frequentam durante o intercâmbio e a comunidade em geral”, destacou Mônica de Campos Pinto, oficial de intercâmbio do Rotary.

Uma das exigências para participar é que os interessados tenham nascido no período de julho de 2002 a dezembro de 2004. O processo de seleção é dividido em etapas que incluem a análise do histórico escolar, avaliação comportamental, prova de conhecimentos, treinamentos com a participação dos candidatos e dos pais. As inscrições podem ser feitas com Mônica Pinto ou com o conselheiro de intercâmbio Napoleão Jorge. O prazo final para se inscrever é até o dia 4 de junho. 

Intercambiários Fabiano e Sofia que trocaram de países para serem intercambiários do Rotary.


Postado em 18/04/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:6.407
Ontem:
Total:6.407
Recorde:6.407
Em - 24/07/19