RE–COR–DAR É VIVER...

Confira a seguir algumas notícias publicadas no Jornal “O COLINENSE” de 21 de Abril de 1974. A edição festiva do hebdomadário comemorava os 48 anos de vida independente de Colina. O jornal, à época, tinha como editor José Roberto Fernandes. Além das “10 Notícias” também estamos reproduzindo algumas propagandas do comércio colinense, veiculadas nos anos 70. Recordar é viver...

10 Notícias

1 –A diretoria do Grêmio Cultural está convocando os associados do clube para uma reunião , dia 29, às 20 horas, em seus salões, quando estará em pauta um assunto que vem provocando muita polêmica: a necessidade dos filhos de sócios, com mais de 18 anos, adquirir títulos patrimoniais. Alguns associados são contra a medida; na reunião, o presidente Alfredo Simões de Campos Filho explicará suas razões.

2 –Tem nova diretoria a Associação dos Contabilistas de Barretos, que regerá os destinos da entidade no período 74/75; presidente Onelsino Cardoso Vilella; vice-presidente, Napoleão Jorge; 1º secretário, José Francisco Garres; 2º secretário, Elias Macari; 1º tesoureiro, Gerônimo Flausino de Paula; 2º tesoureiro, Jorge Cury.

3 –O Conselho Fiscal é formado pelos srs. José Pedro Domingues Neto, Sebastião Mesquita de Paula e dr. Heládio Garcia; para suplentes foram designados Joaquim Francisco de Assis Juliani, Meneval Bittencoth e Antonio Carlos Coltri.

4 –Prefeitos de toda a Região estão sendo esperados hoje em Colina, a fim de participar dos festejos comemorativos ao 48º aniversário de emancipação política do Município. O prefeito Antonio Daher e a Comissão de Festejos acreditam que vários deputados aqui estarão, prestigiando o programa elaborado.

5 –Graças à pronta colaboração do prefeito Ary Ribeiro de Mendonça e do tenente Adilson Barreto dos Santos, da 2ª Cia. da Polícia Militar, os colinenses poderão ver no desfile de hoje, os três carros adquiridos pela Prefeitura de Barretos e que servirão ao Corpo de Bombeiros da vizinha cidade. Uma grande atração, sem dúvida.

6 –Comissão de Festas e CUC trabalharam durante toda a semana organizando a recepção aos componentes das bandas marciais dos Colégios Marista e F.P. Monteiro da Silva. O almoço será servido a partir das 11,30 horas, nas dependências do Centro Social Comunitário.

7 –O vereador Antonio Paulo de Miranda será o orador oficial da solenidade que a Camara Municipal realizará hoje, às 20 horas, nos salões do Grêmio Cultural, logo após a missa campal que será celebrada por Afonso Lhorenti. Em seguida, na Praça da Matriz, projeção de filmes sobre a conquista da Copa do Mundo pelo selecionado brasileiro.

8 –A gentileza do sr. Agostinho Pereira, vice-prefeito de Barretos não tem limites: cedeu, graciosamente, os palanques para que o Balé Yuba e o conjunto português “Carvalho Araújo” pudessem se apresentar ontem, no estádio do Colina Atlético. Atitudes assim reforçam os laços de amizade entre os dois municípios. Nada mais justo que tornemos público os nossos agradecimentos ao dinâmico vice-prefeito de Barretos.

9 –O grande número de carros alegóricos inscritos valorizará bastante o grande desfile de hoje. A Comissão oferecerá prêmios aos três primeiros classificados. Além das escolas, diversos estabelecimentos comerciais apresentarão seus carros; o desfile promete ser o mais bonito já visto em Colina. Vamos aguardar para conferir.

10 –O trajeto de desfile será este: saindo da Prefeitura Municipal, subindo a Rua 7 de Setembro até atingir a Avenida Expedicionário Roberto Marcondes, descendo por esta até o Posto Texaco, onde terminará. As bandas marciais de Colina, Araraquara e Ribeirão Preto farão evoluções junto ao palanque, montado em frente à Casa São Manoel.


Postado em 18/04/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:6.758
Ontem:
Total:6.758
Recorde:6.758
Em - 23/05/19