Dia 21 – Quinta-feira

20hMissa na comunidade de Santa Luzia

Dia 22 – Sexta-feira

20h Missa na comunidade Santa EdwigesCohab 3

Dia 23 – Sábado

19hMissa na matriz

Dia 24 – Domingo – DIA DE SÃO JOÃO BATISTA

7h30 Encontro de jovens crismandos no Lar Paroquial

8hMissa na matriz

9h30 Missa com as crianças na matriz

18h30 Procissão e missa na comunidade São João Batista – Jd. Simões

19hCelebração da Palavra na matriz

Dia 26 – Terça-feira

20h Missa na comunidade São Francisco de AssisJd. Hípico

Dia 27 – Quarta-feiraDIA DE N. SRA. DO PERPÉTUO SOCORRO

19h30Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz

19h30 Procissão e missa na comunidade N. Sra. Perpétuo Socorro -  Faz. Brejo Limpo

SOLENIDADE DA NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA

São João Batista é importante para os cristãos. Santo muito querido e estimado pelo povo brasileiro. Nas regiões do norte e nordeste, existem as festas tradicionais de São João, celebradas com alegria, muita comida e bebida, danças e trajes típicos, à luz da tradicional fogueira de São João. Estas festas ocupam lugar de destaque no calendário popular.

A Igreja, no século VI, reservou o dia 24 de junho para comemorar o nascimento de São João Batista. Santo Agostinho escreve: “A Igreja celebra o nascimento de João como um acontecimento sagrado. Dentre os nossos antepassados, não nenhum cujo nascimento seja celebrado solenemente. Celebramos o de João, celebramos também o de Cristo: tal fato tem, sem dúvida, uma explicação... João apareceu, pois, como ponto de encontro entre os dois Testamentos, o Antigo e o Novo. O próprio Senhor diz: ‘A lei e os profetas até João Batista’ (Lc 16, 16)... Antes mesmo de nascer, é designado; revela-se de quem seria o precursor, antes de ser visto por ele” (Ofício das Leituras, in Liturgia das Horas).

Jesus o declara o maior de todos os profetas. Homem simples, austero, corajoso, apontou o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo (cf. Jo 1, 29-36). Deu testemunho da luz, aplainou os caminhos e preparou o povo para acolher o Salvador. Antes que Jesus chegasse, pregou um batismo de conversão.

A celebração do seu nascimento nos associa à alegria de Isabel, de Zacarias e dos vizinhos, porque Deus se lembra de nós, indica os caminhos da salvação e aponta os horizontes de liberdade.

A Palavra anunciada nos conduz para dentro da verdadeira Luz de todos os povos, o Salvador, do qual nem merecemos desamarrar as sandálias. Celebramos, acima de tudo, o mistério daquele que se fez o menor no reino de Deus, e por isso, é o maior: Jesus.

Pe. José Roberto Alves Santana – Pároco 


Postado em 23/06/2012
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57