Mobilização atinge objetivos com participação popular

A praça do Museu foi o palco da mobilização de sábado.

As crianças e adolescentes que são vítimas de violência e abuso sexual têm a voz calada pelos agressores, o que acaba retardando e até impedindo de que os casos sejam solucionados. Para conscientizar as pessoas de que é preciso denunciar para colocar fim a este sofrimento, muitas vezes vivido dentro de casa, foi instituído em 18 de maio o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Outro problema, que dificulta o trabalho dos órgãos competentes, é que muitas vezes os adultos não acreditam nas crianças que sofrem chantagens e ameaças. Para conscientizar a população de que as denúncias são a solução deste grave problema, mais comum do que se imagina, foram realizadas várias atividades, que começaram no dia 13 com palestra. Também houve teatro no dia 15 nas escolas “Lamounier de Andrade” e ETAM “São Francisco de Assis” com o Grupo “Ó do Bogorodó”. Na manhã de sábado, dia da data nacional, aconteceu caminhada com premiações e atividades culturais na praça do Museu. O local foi escolhido em virtude da coincidência com a 17ª Semana Nacional de Museus. Muitos colinenses aproveitaram o evento para conhecer o acervo do local.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do CREAS e CRAS, ficou satisfeita com o bom público que participou da programação, que contou com brinquedo inflável, passeio de trenzinho, distribuição de pipoca, apresentações musicais e da Dança do Leão Chinês, distribuição de material informativo e viseiras. A aluna Maria Eduarda Gonçalves, do 8º ano B da “Lamounier de Andrade”, foi a ganhadora do 1º concurso de redação “Aluno Consciente”. Entre os participantes da caminhada Cleiton dos Santos Gonçalves foi o sorteado. Os dois foram premiados com caixinhas de som.

O evento ainda teve participação de entidades, empresas, apoio da Polícia Militar e Motoclube Cavaleiros Sobre Rodas.  A Secretaria de Educação e Cultura, através do coordenador Gilberto Gonçalves e Gustavo Ferreira, também foi parceira das atrações. A secretária de Desenvolvimento Social, Sueli Basso, também agradeceu à prefeitura que deu todo o suporte necessário para a realização da programação.

Participantes na saída da Caminhada do Museu.

Integrantes do grupo da 3ª Idade com o grupo “Ó do Borogodo”, que interagiu com o público.


Postado em 25/05/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:11.823
Ontem:
Total:11.823
Recorde:11.823
Em - 17/09/19