Semana de Museus é comemorada com exposições, curso e apresentações

Os dois Museus, Histórico e do Cavalo, foram palco de exposições, palestra, curso e apresentações culturais da 17ª Semana Nacional de Museus coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

O tema deste ano escolhido pelo Conselho Internacional de Museus (Icom) para o Dia Internacional dos Museus (18 de maio) e também da Semana foi “Museus como Núcleos Culturais”.

O Museu do Cavalo participou com a exposição “O Cavalo como parte das tradições colinenses”. As atrações no Museu Municipal tiveram início com a mostra “Memórias de Ferrovias”, homenagem ao Dia do Ferroviário e exposição de ferromodelismo. O local também sediou a programação desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social para conscientização e prevenção contra a violência e o abuso sexual de crianças e adolescentes. As atrações foram realizadas de 13 a 18 de maio.

O encerramento se deu segunda-feira, dia 20, quando professores participaram do curso de formação “O Museu como Ferramenta Pedagógica” com Michael Lopes Argento na plataforma do Museu.

Diversas atrações, como um curso para professores fizeram parte da Semana de Museus.


Postado em 25/05/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:5.891
Ontem:
Total:5.891
Recorde:5.891
Em - 19/06/19