Público se rende ao talento de Kiara Terra

Contadora interagiu com a plateia que ficou atenta até o fim

Estudantes ficaram “hipnotizados” com o desfecho das histórias interpretadas por Kiara (no destaque), na manhã de sexta-feira.

Entreter uma plateia composta na grande maioria por crianças e adolescentes por quase duas horas não é tarefa fácil, mas a interação, habilidade, irreverência e talento de Kiara Terra em contar histórias prendeu a atenção dos alunos da Rede Municipal de Ensino que aplaudiram de pé o Programa “Viagem Literária” realizado na Praça Prefeito Fernando Pereira Vianna na sexta-feira, dia 24, nos dois períodos.

Apenas com a voz, a linguagem corporal e utilizando objetos simples que retirava de uma mala para dar som e forma as histórias, a contadora atraiu a atenção dos estudantes do Ensino Fundamental, que completavam as histórias e se divertiam ao mesmo tempo. E não foram só alunos que ficaram atentos, os adultos também vibraram.

Por várias vezes Kiara disse estar encantada com a recepção dos colinenses. A praça foi toda preparada e decorada para o evento, que começou muito antes com o trabalho pedagógico de literatura e oficinas artísticas nas escolas em que os alunos confeccionaram flores e fitas que são marcas registradas da contadora e que ornamentaram todo o espaço, coberto por tendas.

Ela contou as histórias de “João Felizardo”, “A Rosa Encantada” e atendendo pedidos da “Vaca Mágica”, sucesso nas redes sociais. Através de relatos das suas experiências, a contadora foi muito além das histórias ao dar exemplos de amor ao próximo e sempre rejeitar qualquer forma de discriminação, como o racismo e bullying, porque somos todos iguais.

Kiara perguntou à plateia, composta também por diretoras, professores e coordenadoras de escolas, quem tinha a carteirinha da Biblioteca Municipal para retirar livros? Poucos alunos levantaram as mãos e a contadora disse esperar que, da próxima vez, todos tenham feito as suas. Ela inclusive ensinou como é fácil ser sócio da Biblioteca “Ellis Vaz de Almeida”.

O objetivo maior do evento, realizado pela prefeitura e organizado pela equipe da Secretaria de Educação e Cultura, foi estimular o hábito da leitura entre os estudantes. Essa prática, indispensável para o crescimento intelectual, infelizmente tem sucumbido ao mundo virtual.  

Os alunos também elaboraram perguntas que enriqueceram ainda mais o evento. Kiara também recebeu um mimo da professora Elizabete Neme, responsável pela Secretaria de Educação, que elogiou à competente profissional. Ela também destacou que o evento de incentivo à leitura dá continuidade à Feira do Livro realizada no ano passado e que terá sequência em 2020 com a 2ª edição. O prefeito Dieb também prestigiou o evento e destacou o talento da profissional.

Kiara também mencionou o cavalo, símbolo de Colina e destacou a pessoa do professor Gustavo Ferreira “Montanha” com a frase: “Quando há pessoas entusiastas como ele a cidade vai longe”.

Nos dois períodos o evento terminou da mesma forma, a plateia de pé aplaudindo a sensacional performance da contadora, que também tirou muitas “selfies” com os colinenses que se tornaram seus fãs. Foi uma atração de tirar o chapéu, demonstrando que a parceria entre Prefeitura e Secretaria de Estado da Cultura foi um sucesso e, com certeza, produziu muitos novos leitores.

A habilidade da profissional deixou os estudantes vidrados.

Kiara durante a performance na praça da Biblioteca Municipal.

A sessão de “selfies” da contadora com turmas inteiras de alunos aconteceu nos dois períodos.

Secretária Bete faz a entrega de um mimo à talentosa Kiara.


Postado em 01/06/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:11.264
Ontem:
Total:11.264
Recorde:11.264
Em - 17/09/19