Faleceu Dorival Baiano, um dos coordenadores do Concurso Queima do Alho

Foram 61 anos dedicados à manutenção da tradição da cultura tropeira

Dorival Gonçalves, 82 anos, um dos coordenadores do Concurso Queima do Alho da Festa do Peão de Barretos, morreu na madrugada desta segunda-feira, dia 10, em São José do Rio Preto. Dorival Baiano, como era conhecido, estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa devido a problemas cardíacos. A família decidiu pela cremação do corpo que acontecerá naquela cidade.

Sr. Dorival era sócio benemérito de Os Independentes e atuou ativamente na organização da Queima do Alho por 61 anos, ao lado de João Paulo Martins. Em 2018, ele foi homenageado durante a Festa do Peão de Barretos recebendo das mãos do presidente Ricardo Rocha, uma placa de agradecimento por todos os anos de dedicação, com os dizeres: "Dos nossos 63 anos de história, temos a felicidade e a honra de dividir 60 deles com nosso mestre. Obrigado, Dorival Gonçalves, pelo respeito e amor com que conduz a Queima do Alho".

Na homenagem, a diretoria da Associação Os Independentes exaltou a condução e organização do concurso da culinária estradeira.

"É com uma profunda tristeza que recebemos essa notícia. Junto com seu Dorival, perdemos parte da nossa história. Todo nosso respeito e gratidão pela sua trajetória conosco", declarou o presidente Ricardo Rocha.

Dorival deixa a companheira Conceição e os filhos Kátia, Rosa, Estela e Carlos Henrique.

Dorival Gonçalves durante a homenagem que recebeu em 2018. (Foto: André Monteiro)


Postado em 13/06/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.524
Ontem:
Total:4.524
Recorde:4.524
Em - 18/09/19