Procissão de Corpus Christi vai arrecadar alimentos e cobertores

A presença de Cristo na Eucaristia é a essência do Corpus Christi, que será celebrado no feriado da próxima quinta-feira, dia 20, com missa campal, procissão, bênção do Santíssimo, arrecadação de alimentos não perecíveis e cobertores que serão distribuídos às famílias mais necessitadas de cada uma das 21 comunidades da paróquia.

A celebração tem início às 16h com a missa que será realizada na Comunidade São Judas Tadeu. O altar será montado no cruzamento das Ruas General Osório e Alfredo Simões. Logo em seguida acontece a procissão que percorrerá as Ruas Dr. Oscar Góes Conrado e 13 de Maio até a igreja matriz para a bênção do Santíssimo. Durante o trajeto serão montados altares nos quarteirões que serão pontos de arrecadação das doações, que podem ser feitas, antecipadamente, nas próprias comunidades ou no Lar Paroquial.

“Cristo deu o que tinha de mais precioso, o seu sangue e corpo. Nós também devemos doar o que temos de melhor para não deixar que os mais necessitados sintam frio e fome”, destacou padre Santana que acrescentou: “existem outras campanhas em andamento e não importa de quem seja a realização, o importante é que tudo chegue na mão de quem precisa. Os coordenadores de cada comunidade, que conhecem as necessidades dos moradores, farão a distribuição”.

As doações serão armazenadas no Lar Paroquial para a montagem das cestas e no dia seguinte já serão distribuídas. “Quem tem fome e frio não pode esperar é por isso que, todos os anos, nos empenhamos para que os alimentos e cobertores cheguem o mais rápido a quem precisa”, disse o pároco que convida todos os fiéis para participarem do Corpus Christi, que significa o Cristo vivo e eucarístico.


Postado em 15/06/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.098
Ontem:
Total:1.098
Recorde:1.098
Em - 18/09/19