Passagem facilita locomoção entre bairros

Circular municipal será implantado em breve

Jardim Hípico e Pedreira ganharam interligação e novo ponto de ônibus. Foto Zezinho

A construção de mais uma passagem sobre a linha férrea, desta vez interligando à Rua João Crispim Moreira  com a Av. Pio de Melo Nogueira e os bairros Jardim Hípico e Pedreira, facilitou a vida de motoristas, pedestres e moradores que passaram a utilizar o local diariamente. Antes o único caminho dos moradores do Jardim Hípico era a entrada e saída do bairro.

O fluxo de trânsito na travessia foi liberado na 2ª quinzena deste mês. Segundo a Secretaria de Obras, os serviços foram executados por etapas sendo que na 1ª foi realizada a abertura da rua com terraplanagem, (492m²), execução de guias e sarjetas (102m) e imprimação betuminosa impermeabilizante do pavimento (492m²). A 2ª etapa compreendeu a pavimentação asfáltica. Na sequência foram construídas as calçadas para pedestres e galeria para captação de águas pluviais (21m). A obra foi finalizada com a instalação do ponto de ônibus com cobertura, sinalização de trânsito horizontal, vertical e rampa de acessibilidade.

CIRCULAR MUNICIPAL

O prefeito explicou que a próxima etapa será iniciada em breve com a execução de 113m de galerias de águas pluviais no trecho de interligação da Rua João Crispim Moreira com a Av. Pio de Melo Nogueira até a Rua 3 do Jardim Hípico. “Estamos trabalhando para atender os anseios da população, proporcionando condições de circulação em pontos que demandam mais agilidade no trânsito, garantindo a segurança dos munícipes e viabilizando o tráfego de pedestres e veículos”, destacou Dieb que informou também que o ponto de ônibus instalado na passagem é para a implantação, em breve, do serviço regular de transporte coletivo de passageiros por ônibus (circular), que será administrado e operado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes, com a utilização de veículos da frota municipal, considerando a expansão urbana da cidade.

Passagem construída sobre a linha férrea que interligou bairros, facilitando a locomoção de pedestres, motoristas e moradores. Foto Zezinho


Postado em 22/06/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.227
Ontem:
Total:1.227
Recorde:1.227
Em - 18/09/19