Com dois a menos, Bom Churrasco é campeão do Veterano

Em jogo memorável Bom Churrasco vence Pedreira por 2 a 1 e conquista o 1º título do Veterano

Jogadores do Bom Churrasco comemoraram o 1º título do Veterano. Foto Zezinho

Carlos de Oliveira

O Campeonato Veterano 2019 teve na manhã de domingo seu último capítulo recheado de emoções e com um desfecho a ser lembrado por muito tempo.

A Pedreira tinha a obrigação de ser campeã do segundo turno para provocar a “grande final”. Para o Bom Churrasco o título do turno significaria o título do campeonato antecipado e a conquista do seu primeiro troféu no Veterano.

Muito ligada a alvirrubra criou sua primeira oportunidade com menos de um minuto de jogo, com um esperto Léo que logo após apertar a saída de bola do adversário foi para dentro da área, limpou a jogada e bateu na rede pelo lado de fora. Mas o Bom Churrasco respondeu rápido. O goleiro da Pedreira, Victor, recebeu uma bola recuada, se atrapalhou todo e Ique teve a chance de finalizar, mas chutou no travessão. Com esse começo frenético, parecia que o jogo seria um tiroteio de oportunidades, mas os sustos tomados no início fizeram os dois times se precaverem mais.

Os primeiros quarenta minutos se passaram e o jogo morno foi para o intervalo. Mas se a primeira etapa deixou a desejar em emoção, a segunda virou a esquina da loucura e foi o melhor segundo tempo de todo o campeonato.

O Bom Churrasco começou muito mais ligado e criou boas oportunidades nos minutos iniciais. A Pedreira se assustou e tentou conter o jogo, mantendo a posse de bola quando a tinha, mas não conseguia criar perigo. Então aos vinte minutos o clima esquentou de vez e a história da reta final do campeonato começou a ser escrita.

Em escanteio para a Pedreira, Tel pegou a bola sem maiores problemas, mas na sequência do lance se estranhou com Márcio Schivinin e depois de reclamar de uma falta, acabou empurrando o adversário. Confusão generalizada, discussões, bate-boca e no meio disso tudo, o técnico da Pedreira, Mi, tomou uma bolada de “Tel”. O goleiro do Bom Churrasco foi expulso e coube a Alan, assim como na semifinal, ir para o gol de forma improvisada. Depois de cinco minutos paralisado, o jogo foi retomado e o momento era todo da Pedreira. Com um a mais e jogando pelo empate, um gol da alvirrubra parecia questão de tempo.

Léo botou fogo no jogo, deu dribles, levantou a animada torcida da Pedreira, que aumentou o volume e empolgada passou a entoar um sonoro grito de olé… Mas então… Então precisamos voltar aos outros confrontos entre Pedreira e Bom Churrasco.  Ique, camisa 9 do BC, até então quatorze gols no campeonato, sete deles contra a Pedreira. Pois bem, a estrela do centroavante brilhou novamente. Em um lateral despretensioso, a bola foi para Baú, que cruzou para Ique, o artilheiro virou e bateu, no canto, sem chances para Victor. O gol fez o banco do BC explodir em alegria e calou a torcida rival.

Os jogadores e torcedores da Pedreira pareciam não acreditar no que estava acontecendo, o título tinha dado uma pequena distanciada, mas um gol o trazia de volta.  Mas as esperanças do atual campeão foram ainda mais esvaziadas quando Gil, aos 34, encobriu o goleiro e fez 2 a 0. Aos 37’ a Pedreira foi para o tudo ou nada. Baú cometeu pênalti em Léo e foi expulso. Biro diminuiu para  2 a 1 e colocou a alvirrubra no jogo de novo, mas não havia mais tempo.

O Bom Churrasco conseguiu se segurar e soltou o grito de “É CAMPEÃO” com muita euforia pela conquista do primeiro título do Veterano.  O técnico campeão Anaelson parabenizou o elenco por ter mantido a concentração nos momentos mais difíceis do jogo e ressaltou, mais um vez, a força de seus comandados.

O destaque da entrega de prêmios foi o atleta colinense Luiz Felipe “Fefê”, zagueiro da Lazio (Itália). De férias em Colina o jogador recebeu o carinho dos colinenses e posou para foto com diversos fãs. “Fefê”, que havia sido convocado para seleção olímpica, foi cortado dias antes do embarque por conta de uma lesão de 2º grau no reto femoral da coxa direita, declarou à reportagem. Ele, esposa e filho permanecem de férias na cidade até dia 30.

DESTAQUE DA RODADA

E para inovar, desta vez o Destaque da Rodada foi o técnico campeão Anaelson. O pequeno grande vencedor foi o articulador do time. Sereno, porém disciplinador, conquistou o respeito e admiração dos seus jogadores. Vai lá Anaelson, com todos os méritos a pizza da Florença é toda sua.

Bom Churrasco, campeão do 2º turno e grande campeão do Veterano 2019, recebeu os troféus do prefeito Dieb e vice Campanholi.

Aparecido Alves, irmão do homenageado “Zezinho Figueroa”, que deu nome ao 2º turno, recebeu uma placa da homenagem do prefeito Dieb, vice Campanholi e Luiz Felipe.

Allan, Tel e Bodão recebem o trófeu de defesa menos vazada.

Ique faturou dois troféus: artilheiro com 15 gols e melhor jogador da final.

O capitão Saúva, da Pedreira, com o troféu de vice-campeão.


Postado em 22/06/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:240
Ontem:
Total:240
Recorde:240
Em - 18/09/19