Festa terá policiamento reforçado dentro e fora do Recinto

Os shows com artistas de sucesso devem atrair um grande público para a 42ª Festa do Cavalo que terá o policiamento intensificado todos os dias pela Polícia Militar, que também contará com o reforço da Força Tática.

O sargento Edson Hespanhol disse que o público maior é esperado nos shows de hoje com o cantor Gusttavo Lima, sábado que tem Chitãozinho & Xororó e no penúltimo dia da festa, véspera do feriado, quando se apresenta a dupla Zé Netto & Cristiano.

“Todo o efetivo estará empenhado no policiamento, inclusive os policiais de folga. Além da utilização de até 6 viaturas por noite, o trabalho contará ainda com a Força Tática que auxiliará no patrulhamento da área externa do Recinto todos os dias. O policiamento nos bairros será feito de forma integrada e se houver alguma ocorrência as viaturas serão deslocadas para atendimento”, explicou Hespanhol.

A organização da festa também contratou seguranças que irão atuar para que o público desfrute o evento com tranquilidade. Como aconteceu no ano passado, a Cavalaria também estará ajudando neste trabalho.

A população deve redobrar os cuidados, principalmente com bolsas e celulares. “A bolsa deve ser transportada sempre na frente e o celular nunca no bolso traseiro. Os moradores devem ficar atentos ao sair e chegar em casa. Se for sair avise o vizinho e jamais entre em casa se houver pessoas estranhas nas proximidades. Acione o 190 e espere a polícia chegar até você”, explicou o sargento. Outra dica é nunca deixar pertences à mostra no veículo para não chamar a atenção dos bandidos.

OPERAÇÕES E AÇÕES DE TRÂNSITO DENTRO E FORA DO RECINTO

As operações de trânsito com uso do bafômetro também serão realizadas pela Polícia Militar fora do local da festa. O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) estarão realizando ações dentro do Recinto de hoje até domingo, das 19 às 23h. O público poderá experimentar os óculos de realidade virtual, o Rodovírtua, equipamento desenvolvido pela Artesp e DER. O óculos e outras atividades de educação no trânsito estão disponíveis no estande do Detran, que também terá teste de alcoolemia educativo realizado com bafômetros descartáveis e o berrante bafômetro. Também haverá distribuição de material educativo e gibis da Turma da Mônica que abordam o tema segurança viária. As ações são voltadas para obediência aos limites de velocidade, risco de dirigir usando celular ou sob o efeito de álcool.

BEBIDA PROIBIDA A MENORES

A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos e o Conselho Tutelar realiza trabalho neste sentido, como é feito todos os anos, com a fixação de cartazes nas barracas. O órgão também estará funcionando no plantão à distância como nos dias normais, das 17 às 8 horas.

PROGRAMÇÃO HÍPICA

04/07 – Quinta-Feira

09h – 7ª Copa Salto Projeto Munic. “Equitação Educativa”

05/07 – Sexta-Feira

09h - 37ª Copa Colina de Salto

06/07 – Sábado

09h – 5ª Copa “Dr. José Felipe Souza Leão” de Salto

19h30 – Prova Carro / Cavalo

07/07 – Domingo

09h - PROVA DE MARCHA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PROVAS DE MUARES E EQUINOS DE MARCHA

15h - GP INFANTIL 42ª FESTA DO CAVALO DE COLINA

16h – GP 42ª FESTA DO CAVALO DE COLINA

09/07 – Terça-Feira (feriado estadual)

13h – PROVA INTERNA de Salto do Projeto Municipal “Equitação Educativa”

“Evidências”, considerada uma das canções sertanejas mais famosas, o hit virou referência de Chitãozinho e Xororó, marcando o romantismo das músicas dos anos 90. Agora, quase 30 anos depois de sua primeira gravação, a dupla resolveu homenagear este grande sucesso nomeando a turnê de “Evidências”, que acontece neste sábado na festa colinense.

Thiaguinho traz a alegria contagiante do samba/pagode para a noite de amanhã no Recinto Municipal.


Postado em 04/07/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:652
Ontem:
Total:652
Recorde:652
Em - 21/09/19