História da Festa do Cavalo é tema de exposição no Museu do Cavalo

A Festa do Cavalo é um patrimônio do município e contar um pouco desta história, que tem como símbolo o animal da “Capital Nacional do Cavalo”, é o foco da exposição que acontece no Museu do Cavalo, no Recinto “9 de Julho”.

A Exposição “Festa do Cavalo de Colina – 42 anos de História e Memórias” foi lançada durante a festa e segue até o final de agosto. O acervo está repleto de curiosidades, como as revistas, painéis, cartazes e álbuns de fotografias das primeiras edições do evento. “Até os bilhetes da Loteria Federal sorteados em 8 de julho de 1989, durante a 12ª Festa do Cavalo, fazem parte da exposição que descreve a trajetória do evento até os dias atuais”, destacou  a professora e veterinária Marcela Jorge, responsável pelo Museu do Cavalo, criado em 2017. O Museu do Cavalo é o primeiro desta categoria no Estado e o 2º no Brasil, ficando atrás somente do “Museu Nacional do Mangalarga Marchador”, de Cruzília-MG.

Além da exposição temporária, o acervo permanente ganhou alguns materiais recentemente adquiridos. A exposição, com entrada franca, é uma opção para as férias escolares. “O objetivo é estimular a vinda ao Museu do Cavalo de alunos e população em geral que vão se encantar com o acervo riquíssimo que conseguimos compilar e que retrata essa história que faz parte da identidade cultural do povo colinense”, explicou Marcela.

O Museu do Cavalo funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h e das 13 às 17h. Para a visitação aos finais de semana e grupos acima de 10 pessoas é necessário o pré-agendamento. Informações pelo fone 3341-9444 (ramal 267) ou no email: museudocavalo@colina.sp.gov.br

Acervo do museu retrata a história da festa.


Postado em 20/07/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:659
Ontem:
Total:659
Recorde:659
Em - 18/09/19