“Ordenação de mais um padre é o grande presente de aniversário”

O seminarista Pedro Lopes, ao lado do padre Santana, sopra a vela do bolo de aniversário ao final da celebração pelos 101 anos da Paróquia São José.

A Paróquia de São José comemorou os 101 anos com muita festa e uma programação de quase uma semana, que teve missas, bênçãos, ação de graças, passeio ciclístico e terminou com fogos, partilha e exibição de vídeo do centenário comemorado no ano passado, um momento histórico e inesquecível que merece “replay”.

Os pontos altos das festividades foram a celebração do Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, na quinta-feira, dia 25, que reuniu um grande número de fiéis na procissão e missa no bairro da Cohab 1, comunidade que tem o santo como padroeiro. Dezenas de veículos também participaram da carreata até a igreja matriz, onde aconteceu a bênção feita pelo padre Santana. Na manhã de sábado aconteceu o passeio ciclístico que reuniu participantes de todas as idades.

O momento mais especial foi a missa em ação de graças pelo centenário ocorrida na terça-feira, dia 30, data da fundação da paróquia colinense. Dezenas de fiéis lotaram a igreja e na oportunidade também foram homenageados a criação do Distrito de Colina, que fez 101 anos em abril e o Jornal “O COLINENSE” que completa 101 anos de existência em 18 de agosto. Ao final da celebração padre Santana disse que o grande presente é ordenação de mais um padre colinense. O seminarista Pedro Henrique Lopes, que conclui o curso de Teologia no final do ano, assoprou as velas do bolo de aniversário. Ele será o 4º padre da cidade.  “Além de aconselhar e conduzir o rebanho, a missão do padre também é incentivar as vocações na Igreja, que tem diversos ministérios, dentre elas a de ser padre”, disse Santana. As comemorações ainda contaram com queima de fogos, confraternização no Lar Paroquial e exibição de vídeo sobre as festividades do centenário celebrado no ano passado.

Fiéis na missa em ação de graças ao centenário da paróquia realizada na noite de terça-feira.

Logo após a missa e queima de fogos houve confraternização no Lar Paroquial.


Postado em 03/08/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.799
Ontem:
Total:3.799
Recorde:3.799
Em - 18/11/19