Governador participa do lançamento da Pedra fundamental da Cargill em Bebedouro

Governador Doria e autoridades na solenidade em Bebedouro.

A Prefeitura de Bebedouro e a Cargill realizaram na manhã de segunda-feira (29/07), o lançamento da Pedra fundamental de sua nova fábrica, localizada à Rodovia Armando de Salles Oliveira (Km 399), em Bebedouro.

O diretor de negócios de amidos, adoçantes e texturizante da Cargill na América do Sul, Laerte Moraes, que deu as boas-vindas aos presentes e falou sobre a importância do investimento na região. “A pectina é um mercado crescente em que a Cargill investe, e com isso, vem crescendo cada vez mais. O Brasil é um país propício a fazer esse tipo de investimento em função da cadeia de laranja, sendo que o produto é extraído da casca. Bebedouro atende perfeitamente o suprimento de matéria prima, além de contar com uma localização privilegiada”, explica Laerte.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro, Lucas Seren, é um momento histórico que a cidade vive. “É um ótimo momento não apenas para Bebedouro mas para toda região, por conta do tamanho do investimento. São 550 milhões de reais e quase 1.000 empregos que estão movimentando o comércio em Bebedouro e todas as cidades da região”, comenta.

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, ressaltou a importância do investimento para toda região. “Esse investimento vai impactar fortemente em toda a região e gerar emprego para população”, ressalta o prefeito. E relembra todo o caminho percorrido até esse momento marcante para Bebedouro. “Assinamos o protocolo de intenção de investimento em novembro, na Prefeitura, mas antes disso, muito trabalho já havia sido feito, foram anos de luta ao lado do nosso secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren e equipe”, finaliza.

O governador João Doria ressalta o trabalho e da dedicação para essa conquista. “Gente trabalhando e produzindo, isso é o que gera renda para Bebedouro e região, isso faz a diferença. Exercitar o bom entendimento e oferecer condições práticas para que o empresariado invista. Geração de empregos e oportunidades, como estão fazendo com a Cargill é o caminho da nossa gestão, um governo decentralizado, municipalista com foco no desenvolvimento regional”, afirma o governador. E parabeniza o prefeito Fernando Galvão pelo trabalho e paixão pela cidade. “Fazer diferente e melhor, é isso que Bebedouro vem fazendo e é o que toda região deve fazer. É a pedra fundamental, o norte e o rumo, o que direciona Bebedouro para o futuro, com progresso e desenvolvimento”, finaliza.

O evento contou com a presença ilustre do governador do Estado de São Paulo, João Doria, acompanhado do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira; do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; dos Deputados Federais, Eugênio José Zuliani (Geninho) e Arnaldo Jardim; e do presidente do SEBRAE São Paulo, Tirso Meirelles.

A Cargill: Possui 153 anos de experiência e conta com 155 mil funcionários em 70 países, tendo como propósito nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. No Brasil desde o ano de 1965, a Cargill é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo, está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e mais 11 mil funcionários.

A fábrica: A fábrica contará com uma estrutura de custos competitivos, baseados em processos inovadores de produção, investimento que reforça ainda mais o compromisso da Cargill com o crescimento do Brasil.

A planta da fábrica de Bebedouro terá uma estrutura baseada em processos inovadores de produção e complementa as plantas atuais que a Cargill já possui na França, Alemanha e Itália.

DORIA NA FEACOOP

O governador também participou da abertura da 20ª edição da Feira de Agronegócios Coopercitrus (Feacoop), nesta segunda-feira (29/07), na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro.

Doria, enfatizou que o setor agro foi o que mais cresceu no Estado. Se comprometendo a trazer novos investimentos facilitando a vida dos micros até os grandes produtores rurais. “Com o apoio do setor privado e da Prefeitura de Bebedouro, teremos os cursos da ETEC e FATEC do Agronegócio, cursos que serão integralmente dedicados a esta área e executados na Estação Experimental”, afirmou o governador.

Referente à ampliação e melhorias da FEACOOP, para o próximo ano o governador do Estado, sugeriu que a partir de 2020, a feira receba denominação de Coopercitrus Expo, visando ampliar o alcance dos investimentos em nível internacional. 

Em visita ao Hospital Regional de Bebedouro, Doria, comentou que até o momento foi concretizada 67% de sua obra, trabalhos que terão continuidade com a utilização de R$ 50 milhões, obra que provavelmente será entregue em junho de 2020.

“O governador leva desta visita uma ótima impressão da cidade. Entre os temas abordados seu comprometimento em relação ao término da obra do Hospital Regional. Além da importância da implantação da ETEC e FATEC do Agronegócio, com capacitação da mão de obra para o desenvolvimento regional e estadual. Qualificação profissional para o campo, um fator muito importante, pois, se trata de mais uma parceria público privada de sucesso que eleva o nome dessas instituições”, disse o prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão.


Postado em 03/08/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.553
Ontem:
Total:4.553
Recorde:4.553
Em - 18/11/19