Museu teve programação especial nas férias

Estimular a visita do público infantil ao Museu Municipal do Cavalo foi um dos objetivos da programação especial de férias no espaço cultural, que ainda teve atividades diversificadas para entreter a atenção das crianças. A estreia do passeio de troller, uma nova opção para aqueles que visitam o museu da “Capital Nacional do Cavalo”, também foi uma das atrações da programação de férias. 

A programação especial de férias, realizada de 22 a 26 de julho, incluiu também a inauguração do Espaço Kids Country, na área externa do Museu, que funcionará de modo permanente com jogos de tabuleiros, espaço multimídia com exibição de vídeos, cantinho da leitura, entre outras atrações. As atividades ainda  incluíram oficina de slime, Cine Museu com exibição do filme “Pets: a vida secreta dos bichos”, distribuição de pipoca e refrigerante. Todo o projeto foi desenvolvido pela professora Marcela Jorge Drubi, responsável pelo Museu.

Ela explicou que além preservar a história colinense, o Museu do Cavalo também difunde o patrimônio cultural local que, por meio de exposições permanentes, tem o importante papel de informar e educar. “O Museu é o espaço ideal para despertar a curiosidade, estimular a reflexão e o debate, promover a socialização e os princípios da cidadania”, destacou Marcela que informou também que a exposição “Festa do Cavalo de Colina – 42 anos de história e memórias” continua no Museu, com entrada gratuita, até o final deste mês.

O passeio de troller agradou os visitantes e principalmente as crianças.

A programação no Museu do Cavalo foi uma festa para o público, que se divertiu com as atrações. Fotos: Foto Zezinho


Postado em 10/08/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:5.041
Ontem:6.893
Total:11.934
Recorde:6.893
Em - 12/11/19