Festa do Peão de Barretos conta com megaestrutura para atender turistas

A 64ª Festa do Peão de Barretos, que acontece entre os dias 15 e 25 de agosto, conta com uma megaestrutura para receber cerca de 1 milhão de visitas durante todos os dias do evento no Parque do Peão. Para atender a demanda de visitantes, que é equivalente à população da cidade de Maceió, o evento tem a participação de mais de 10 mil profissionais que trabalham direta e indiretamente, especialmente no período de realização da Festa.

A associação Os Independentes, promotora da Festa, conta com uma equipe formada por mais de 2.500 profissionais para atuar, principalmente, no atendimento, manutenção e segurança do Parque do Peão que possui uma área de aproximadamente 2 milhões de metros quadrados, o equivalente a cerca de 280 campos de futebol similares ao do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A minicidade que se torna o Parque do Peão abrange estrutura de seguranças particulares, brigadistas, mais de 60 câmeras de monitoramento – com central funcionando durante 24 horas -, além de postos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Pronto Atendimento e posto de atendimento odontológico para urgências e emergências.

São mais de 15 mil vagas de estacionamento e o camping oficial, que funciona dentro do Parque, tem capacidade para receber cerca de 15 mil pessoas.

Espetáculo e tecnologia

O entretenimento no universo da 64ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos envolve competições, cultura, culinária e muita música. Para isso, a programação conta com mais de 100 apresentações em cinco palcos instalados no Parque do Peão.

Somente nos dois palcos principais, Estádio e Amanhecer, foi montada uma estrutura de mais de 70 toneladas de equipamentos de som e iluminação, que possui uma capacidade similar a iluminação de 8 mil casas. Esses espaços contarão com inovações tecnológicas que envolvem 350 aparelhos de robótica, 400 refletores fixos e mais de 1.500 metros de estrutura em alumínio. Além disso, em todo recinto serão montados 600 metros quadrados de telões de LED, o que equivale a três quadradas de tênis.

Outros três palcos – Culturando, Raízes Sertanejas e Berrantão – também recebem shows ao longo do evento. 

A disputa pelo título de campeão no maior rodeio da América Latina reúne mais de 600 competidores, que concorrem a R$ 1 milhão em premiações, e cerca de 1 mil animais.

Faltando apenas dois dias para o evento, equipes trabalham nos últimos detalhes para o maior rodeio da América Latina. Roberto Galhardo


Postado em 13/08/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.116
Ontem:
Total:3.116
Recorde:3.116
Em - 24/08/19