Rodeio Júnior da Festa do Peão de Barretos terá categoria feminina e competidor internacional

Disputas acontecem de 22 a 25 de agosto na arena localizada no Rancho do Peãozinho

Três jovens entrarão para a história do rodeio de Barretos. Elas serão as primeiras competidoras da categoria feminina do Rodeio Junior, que acontece durante a 64ª Festa do Peão de Barretos. A competição foi criada em 1987, com a intenção de revelar novos talentos para o rodeio profissional, e até 2018 só recebeu competidores do sexo masculino.

Bárbara Gabriele, de 17 anos, já tinha sido anunciada como participação no Rodeio Junior no mês de maio, o que acabou despertando a atenção de outras duas jovens que foram em busca dos seus sonhos e também conquistaram suas vagas após participarem dos cursos classificatórios.

Ana Clara Barbosa Ribeiro Vieira, tem 17 anos, é de Ouro Branco/MG, Ana Júlia Valleiras Rodrigues, tem 16 anos, e vem de Pirassununga/SP para participar do rodeio.

O coordenador da competição José Alexandre Paiva afirmou que a expectativa em relação à disputa é grande. "As três jovens tiveram muita persistência e força de vontade para conquistar a vaga e tenho certeza que darão um show de montaria na arena em busca da fivela de campeã. Esperamos que com esta inovação encontremos outros talentos femininos pelo país", afirmou.

Competidor Internacional

Outra novidade para 2019 é a participação do competidor internacional Mason Spain que tem apenas 17 anos e uma coleção de títulos: duas vezes campeão mundial de Youth Bull Riders Abilene, Texas EUA, campão do Calgary Stampede Canada, duas vezes campeão do Las Vegas Mini Bull, 10 vezes campeão de etapas do Youth Bull Riders Fort Worth Texas e duas vezes campeão estadual júnior do rodeio de Louisiania.

José Alexandre declarou que a experiência de Mason pode ser inspiração para os jovens brasileiros. "Um competidor tão jovem e com tantas vitórias certamente deixará a disputa ainda mais bonita e irá inspirar nossos garotos", declarou o coordenador.

Ao todo 35 competidores participam da categoria masculina do Rodeio Júnior. As provas acontecem de 22 a 24 de agosto na arena localizada no Rancho do Peãozinho. A grande final, no dia 25, será no Estádio de Rodeios, junto com o último dia de disputas do Barretos International Rodeo.

Bárbara Gabriele foi a primeira competidora a conquistar vaga para o Rodeio Jr da Festa do Peão de Barretos. Disputa já classificou mais duas jovens. Arquivo Pessoal


Postado em 16/08/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:6.904
Ontem:
Total:6.904
Recorde:6.904
Em - 18/09/19