Sorteio de bicicletas incentiva realização de exames contra o câncer

A estratégia de sortear brindes e prêmios como forma de incentivo para a realização de exames preventivos na unidade móvel do Hospital de Amor tem dado certo, tanto que na campanha realizada no período de 29 de julho a 5 de agosto foram realizados 779 exames nas duas unidades de saúde de Jaborandi: “João Paulo Pires da Silva” e “Omar Pinto Neto”.

A maior procura foi pelo papanicolau com 453 exames e 326 mamografias, mas também foram feitos exames em homens e mulheres para detecção de câncer bucal, intestino e de pele. Os enfermeiros responsáveis Samuel Marques da Silva e Joice Silva informaram que houve diversos encaminhamentos ao hospital barretense. Também houve busca ativa com parceria do Hospital de Amor na Escola “Olinto”.

As duas bicicletas, doadas pelo prefeito Marcos Daniel, foram sorteadas no encerramento da campanha e contemplaram as pacientes Lucimara de Carvalho e Elisabete de Lima Brunhera.

As duas unidades de saúde promoveram o “Desafio pela Saúde” na praça central e São Benedito para divulgação da campanha preventiva com o sorteio das bikes. “A ação atraiu a atenção do público e a procura pelos exames aumentou, demonstrando que a estratégia deu certo”, destacou o enfermeiro Samuel.

Lucimara Carvalho e Elisabete Brunhera, ganhadoras das bicicletas sorteadas nas duas unidades de saúde.


Postado em 24/08/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.639
Ontem:
Total:3.639
Recorde:3.639
Em - 18/09/19