Atrativos turísticos são avaliados em reunião do Comtur

O Conselho Municipal de Turismo esteve reunido na manhã do dia 23, na plataforma da antiga estação, para avaliação de dois atrativos turísticos da cidade: o Museu do Cavalo que recebeu nota 21 e o Museu Municipal que obteve 17 pontos.

Antes da avaliação o presidente Gilberto Gonçalves explicou os critérios da avaliação aos 12 participantes da reunião, que foram divididos em 3 grupos. Cada um preencheu uma avaliação e as notas foram compiladas para obtenção da média de cada atrativo.

 “Todas as 10 cidades que compõem a Região Turística Águas Sertanejas, da qual Colina faz parte, estão realizando essa avaliação que será anexada ao Plano Regional de Turismo que será lançado em breve”, explicou Gonçalves.

Um atrativo turístico pode obter a nota máxima de 30 pontos, mas não existe uma tabela de classificação. “O número é utilizado para hierarquização dos atrativos existentes na Região Turística Águas Sertanejas. Essa avaliação será primordial na composição do Plano Regional de Turismo”, ressaltou Gilberto que lamentou a baixa participação do público, considerando que o Comtur é constituído por 16 representantes (titulares e suplentes) da sociedade civil e poder público.

BAIXA ADESÃO

Apesar da baixa adesão, os encontros periódicos têm ocorrido, mas é necessária uma participação maior das pessoas que foram indicadas para representar os setores municipais.

 “As primeiras reuniões do Comtur em 2017, após a reativação, aconteceram com auditório lotado e hoje já tivemos reunião não realizada por falta de quórum. A sociedade precisa acreditar no potencial turístico de Colina. Temos uma cidade acolhedora, ideal para turistas que apreciam a vida interiorana”, finalizou o presidente do Comtur.

Participantes formaram grupos que avaliaram os pontos fortes e fracos dos dois museus do município.

Secretária Bete e presidente do Comtur com os participantes da reunião, que visitaram o Museu do Cavalo para a avaliação.

 


Postado em 31/08/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:367
Ontem:
Total:367
Recorde:367
Em - 18/09/19