Apae promoveu programação especial

As Apaes de todo o Brasil promoveram uma programação especial para comemorar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizada de 21 a 28 deste mês, com o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação de políticas públicas”.

A Apae de Colina promoveu diversas atividades recreativas, sociais e culturais para o envolvimento das famílias e de toda comunidade para a inclusão da pessoa com deficiência. A abertura, no último dia 21, contou com a participação do padre Santana que esteve na entidade em dois horários para celebração de bênçãos. No dia seguinte teve sessão de cinema no período da manhã e a tarde recreação inclusiva e de socialização com os alunos da EMEF “Suzel Polizelli Milani”, que participaram de torneio de pipa. Na sexta-feira aconteceu piquenique no Grêmio Cultural com as turmas dos dois períodos e na segunda-feira teve sessão de cinema. À noite teve palestra com Maria Cristina A. Souza, assistente social da Apae, no auditório da Secretaria de Educação para professores e pais de alunos que estudam na Rede Municipal de Ensino. No encerramento os alunos da entidade apresentaram a dança “Sandra Rosa Madalena”.

Os alunos dos dois períodos também tiveram atividades fora da entidade e na terça-feira assistiram apresentação de dança do Grupo “Expressart” e ontem, encerramento da programação, do grupo “Sol Maior” no Centro de Educação Complementar (Super Center).

A direção da Apae agradeceu o envolvimento dos funcionários, pais de alunos, colaboradores e de toda comunidade que participou da programação especial. 

A programação foi aberta com a bênção do padre Santana, que visitou a entidade nos dois períodos.

 


Postado em 31/08/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:695
Ontem:
Total:695
Recorde:695
Em - 18/09/19