Aterro de piscina dá início a projeto de revitalização do Centro de Lazer

O prefeito Marcos Daniel deu início no último dia 19 ao projeto de revitalização do Centro de Lazer “Carlos Oscar Vaz de Almeida” com o aterro e terraplanagem da piscina, construída em 1996 e que nunca foi utilizada por apresentar problemas estruturais e infiltrações.

Em laudo técnico recente a equipe de engenharia da Prefeitura constatou que a piscina, desativada há muitos anos, apresentava também rachaduras e o custo das obras de reparo seriam superiores a construção de uma nova piscina. O aterro também elimina um dos maiores criadouros do mosquito Aedes aegypti e atende recomendação da Vigilância Epidemiológica.

LIBERAÇÃO DE RECURSOS

Os serviços estão sendo executados pelo Departamento de Obras que deixará a área preparada para a construção de um moderno centro de eventos de uso múltiplo. O projeto de revitalização também compreende a construção de uma segunda represa, recuperação e urbanização das áreas no entorno.

A prefeitura aguarda liberação de recursos do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), gerido pela Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, para a execução do centro de eventos. O projeto, orçado em aproximadamente R$ 1.160.000,00, já foi aprovado e só aguarda a liberação dos recursos.

Aterro da piscina que nunca foi utilizada e se transformou em criadouro do mosquito transmissor da dengue.

 


Postado em 31/08/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.240
Ontem:
Total:1.240
Recorde:1.240
Em - 18/09/19