Novos agentes são capacitados no combate à arboviroses

Os novos agentes do município participaram no final do mês de agosto de capacitação que teve duração de 3 dias com aulas teóricas no auditório da Associação Comercial e Industrial de Colina. A ambientação, com aulas práticas, aconteceu em imóveis de diversas áreas da cidade.

Os profissionais da Sucen – Superintendência de Controle de Endemias repassaram aos novos agentes orientações e procedimentos operacionais no combate às arboviroses, ou seja, doenças causadas pelos arbovírus que incluem o vírus da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

A capacitação foi solicitada pelo município já que o combate às arboviroses é realizado não só no período chuvoso, mas durante o ano todo. As vistorias nos imóveis residenciais, comerciantes, etc são algumas das ações preventivas desenvolvidas em toda a cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a conscientização e mobilização da população quanto aos cuidados diários nas residências é o maior obstáculo no combate ao mosquito transmissor. A capacitação também teve a participação dos agentes de combate à dengue de Jaborandi.

Novos agentes que participaram de capacitação na ACIC.

Os agentes de Jaborandi também fizeram parte do treinamento

 


Postado em 21/09/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:11.512
Ontem:
Total:11.512
Recorde:11.512
Em - 14/10/19