Novas turmas iniciam cursos do Fundo Social

A capacitação para a geração de renda é o objetivo dos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade, que deu início às novas turmas dos projetos “Padaria Artesanal” e Escola de Moda que ensina técnicas de corte, costura e modelagem. Os cursos, totalmente gratuitos, têm duração de três meses com entrega de certificados de conclusão.

As aulas das duas turmas Padaria Artesanal são desenvolvidas pela monitora Juliana Perez às segundas e terças-feiras, das 16h30 às 18h30, na sede do FSS. O curso tem 48 participantes e conta com a supervisão da engenheira de alimentos Beatriz Abdalla Santos. Além da produção de deliciosas receitas, também são passadas informações de higienização, conservação de alimentos, controle de qualidade, etc.

A Escola da Moda: Corte, Costura e Modelagem possui 36 alunos divididos em duas turmas. As aulas, ministradas pela capacitadora Aldeléia Frasone no Centro de Educação Complementar, são realizadas  em dois horários: às segundas e quartas-feiras para uma turma e às terças e quintas-feiras para a outro grupo de alunos.

“Além da promoção social, por meio da geração de renda, os projetos visam despertar nos participantes o interesse pela busca de uma nova profissão e prepará-los para o ingresso no mercado de trabalho, cada vez mais exigente e competitivo”, destacou Liliana Taha, presidente do FSS colinense.

Alunas de uma das turmas da Escola de Moda com Silvana e funcionários do Fundo Social Solidariedade.

Silvana participou da aula inaugural das duas turmas da Escola de Moda.

As duas turmas da “Padaria Artesanal” em frente à sede do Fundo Social, onde o projeto é desenvolvido. Fotos: Foto Zezinho

 


Postado em 21/09/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:13.162
Ontem:
Total:13.162
Recorde:13.162
Em - 14/10/19