Ladrão é preso ao tentar descontar cheque furtado de supermercado

O Setor de Investigação da Polícia Civil esclareceu o furto ocorrido no Supermercado Tome Leve na madrugada do dia 9. Dois bandidos, usando uma chave de roda, arrebentaram uma das portas de vidro do estabelecimento da Rua 7 de Setembro e furtaram o cofre.

A análise das imagens das câmeras de monitoramento mostraram que o furto foi cometido por dois indivíduos, ambos de Barretos, que transportaram o cofre num Gol branco. A chapa do veículo não estava visível em nenhuma das imagens analisadas, não sendo possível a identificação.  

Dois dias após o furto um dos autores foi até uma agência bancária para descontar um cheque no valor de R$ 1.500,00 que estava dentro do cofre, mas não conseguiu sacar o dinheiro porque a folha de cheque estava bloqueada. Em posse dessa informação o banco solicitou que o indivíduo apresentasse o documento de identificação, sendo feita fotocópia repassada aos investigadores que estiverem na agência coletando mais informações. Comparando as imagens de monitoramento do supermercado com as do banco não restou dúvidas de que o indivíduo que tentou descontar o cheque era um dos autores do furto. Além das características físicas, a tatuagem no antebraço esquerdo era a mesma e o chinelo idêntico.

Com a confirmação foi realizada pesquisa no banco de dados da polícia  descobrindo que no último dia 10 o autor esteve envolvido numa desavença da Lei Maria da Penha, conseguindo seu endereço em Barretos. Foi expedido mandado de prisão preventiva que foi apresentado no plantão policial em Barretos e cumprido pela Polícia Militar. Um dos integrantes do Setor de Investigação o interrogou e de imediato tentou negar a autoria, mas diante das provas que havia contra ele acabou confessando o crime e revelando a identidade do outro participante, também de Barretos, que não foi preso. Com a prisão ele foi encaminhado à cadeia de Colina onde formalizou o depoimento. Ele informou que havia uma terceira pessoa que ao saber da intenção de furtar o supermercado deixou o veículo e foi em direção à rodoviária. Os dois envolvidos foram intimados e ouvidos na Seccional de Barretos. O 2º participante do furto inclusive revelou onde o cofre tinha sido abandonado, mas o mesmo não foi localizado. O valor furtado não foi recuperado e somente o cheque ficou retido no banco.

MAIS FURTOS ESCLARECIDOS

O Setor de Investigação da Polícia Civil informou também que já identificou os autores de outros cinco furtos em casas e comércio que já foram interrogados e confessaram a autoria. Todos estão respondendo processos pela prática criminosa.

Imagem de cofre tirada pelo bandido que foi interceptada pela polícia.

 


Postado em 27/09/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:11.177
Ontem:
Total:11.177
Recorde:11.177
Em - 14/10/19