Rotaract realiza ações para prevenção ao suicídio

Setembro é o mês em que é realizada a campanha de prevenção ao suicídio, um mal que tem crescido e fazendo vítimas cada vez mais jovens. O Rotaract Club está desenvolvendo projeto que teve início na EE “Prof. Darcy Silveira Vaz”.

Três psicólogos do clube de serviço e mais duas profissionais voluntárias visitaram a escola nos três períodos de aula e também participaram da hora de trabalho pedagógico com os professores. “Nas rodas de conversa os estudantes têm demonstrado interesse e muitos confessaram já terem pensando em cometer suicídio. Os professores apoiam a iniciativa porque dá uma orientação direcionada de como agir, detectar e ajudar os estudantes”, destacaram Amanda Nascimento e Pâmela Genovez, psicólogas do Rotaract, que  informaram que o número de pessoas atendidas no Pronto Atendimento, que tentaram o suicídio, é elevado.

Ontem, dia 25, no auditório da ACIC, os rotaractianos também participaram de encontro com as famílias atendidas pelo CREAS e CRAS. “A intenção é ampliar e intensificar as ações com parcerias para que as informações cheguem ao maior número de pessoas”, explicaram as profissionais. A intenção do Rotaract é que o projeto seja desenvolvido até o final do ano.

Psicólogos do Rotaract e voluntários que desenvolvem o projeto.

 


Postado em 27/09/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:19.300
Ontem:
Total:19.300
Recorde:19.300
Em - 22/11/19