Famcol vence campeonato estadual em Minas Gerais

A Famcol foi campeã, na categoria Banda Marcial, do 3º Campeonato Mineiro Aberto de Fanfarras e Bandas realizado em Ibiraci-MG no último dia 21. A fanfarra colinense conquistou o 3º lugar no placar geral do evento, que teve a participação de 14 bandas marciais.

Os integrantes da Famcol trouxeram na bagagem cinco troféus de 1º lugar nas categorias Pavilhão Nacional, Corpo Coreográfico, Baliza, Mor e Corpo Musical. Com o resultado a Famcol tornou-se federada à Federação das Fanfarras e Bandas do Estado de Minas Gerais, que organizou a competição.

“Os alunos da Famcol deram um show considerando que grande parte ingressou na fanfarra neste ano e, com poucos meses de ensaio, conseguiram um feito tão valioso. Estamos muitos felizes com a conquista do campeonato”, destacou o maestro Flávio Xavier da Costa que agradeceu o total apoio que recebe da Prefeitura para o desenvolvimento das atividades.

A professora Elizabete Neme, responsável pelo expediente da Secretaria de Educação, ressaltou que os investimentos do prefeito Dieb na área da cultura que possibilitaram a criação e o crescimento da Famcol. “Esse título é resultado dos sucessivos investimentos que temos feito na Corporação, como a aquisição de novos instrumentos, vestimentas e principalmente do profissionalismo e dedicação dos integrantes e coordenadores”, disse a secretária.

“Esta conquista eleva o nome de Colina no cenário estadual. Tanta dedicação e empenho de todos envolvidos com a Famcol resultaram na conquista do título, que nos incentiva a continuar investindo nos talentos locais e em todas expressões artísticas”, declarou o prefeito Dieb.

Com uma apresentação perfeita a fanfarra colinense venceu uma das categorias do campeonato e trouxe 5 troféus para casa.

 


Postado em 05/10/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.139
Ontem:
Total:1.139
Recorde:1.139
Em - 13/11/19