Semana do Idoso foi comemorada com várias atividades

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu no período de 1 a 5 de outubro a “Semana do Idoso” com extensa programação voltada ao público da 3ª Idade, que incluiu os integrantes do Grupo da 3ª Idade, idosos do Serviço  de Convivência do CRAS, internos do Asilo São José e voluntárias dos Projetos de Costura e confecção de fraldas do Fundo Social.

O evento contou com atividades culturais, esportivas, de saúde e socialização e teve como objetivo a valorização dos idosos, oferecendo  momentos de lazer e descontração, com foco na importância da saúde física e mental e no envelhecimento ativo. Na abertura da Semana, no dia 1º, aconteceu a visita ao Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto, onde assistiram ao espetáculo musical “Um Brinde à Vida”. No dia 2, no espaço do Museu Municipal, os idosos visitaram a Exposição “Que bicho te comeu?”, do universitário Vagner Cotrim. O Grupo da 3ª Idade apresentou a peça teatral, de autoria própria, denominada “Alegria de
Viver”. Logo após, os idosos assistiram a apresentação do Grupo Ó do Borogodó. No dia 3, utilizando o espaço do Saloon e Museu do Cavalo, aconteceu uma exposição de objetos antigos, preparada pelos próprios idosos, para resgatar a história. Na sexta, 4, teve atividade esportiva com passeio na “Trilha Ecológica” seguida de piquenique às margens do lago. À noite foi realizado um jantar dançante no salão do Asilo São José com show dos cantores Mikéias e Ricardo Faria.

No sábado teve caminhada do Ginásio de Esportes até a praça matriz, onde na chegada os idosos receberam os cuidados da equipe da Secretaria de Saúde que aferiu pressão arterial e orientou sobre a dengue e DSTs/Aids.

A Semana do Idoso terminou com missa na igreja matriz à noite, celebrada pelo padre Santana que contagiou os presentes e homenageou os idosos com uma bênção, parabenizando-os pela energia, sabedoria e espírito de juventude.

A presidente do FSS, Liliana Taha, idealizadora do evento, participou de todas as atividades e afirmou ser de grande importância promover momentos especiais para a 3ª Idade. “Foi uma semana intensa. Um misto de sentimentos: respeito, admiração e amor. É um privilégio ver os nossos idosos com tanta energia e felicidade. Quero agradecer a todos os envolvidos na organização do evento. Tudo foi preparado com muito carinho para os nossos idosos, que merecem toda a atenção, cuidado e gentileza”.

Missa na igreja matriz encerrou a programação direcionada a 3° Idade Foto Zezinho.

 


Postado em 12/10/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:19.248
Ontem:
Total:19.248
Recorde:19.248
Em - 22/11/19