“Darcy” enalteceu o nordeste no “Sertão em Festa”

Alunos, pais e comunidade em geral prestigiaram na noite de sexta-feira, dia 4, a 1ª Festa da Primavera “Sertão em Festa” realizada pela EE “Prof. Darcy Silveira Vaz” que enalteceu, através das manifestações artísticas, a cultura do povo nordestino que tanto sofre pela seca.

O evento, previsto no plano anual da escola, teve como um dos objetivos promover a integração entre a escola e o público, que assistiu ao coral  “Funeral de um Lavrador”, dramatização da “Vida e Morte Severínia”, obra do escritor João Cabral de Mello Neto; declamações e o desfile “Talento Rosa” realizado em parceria com a Brevihe Moda Festa para conscientização do “Outubro Rosa”, mês de prevenção ao câncer de mama. Também teve shows das duplas Vitor & Régis e Jean & Guiherme.

A direção da Escola Darcy explicou que o sertão foi escolhido para levar a uma reflexão sobre a vida sofrida e da luta constante do povo nordestino, que faz parte de projeto interdisciplinar com foco nas habilidades de Língua Portuguesa e Matemática. “Ao longo do bimestre os estudantes, orientados pelos professores, realizaram pesquisas, seleção de textos e material da cultura e literatura nordestinas”, informou a direção da escola que também montou uma praça de alimentação com a venda de diversos quitutes. A festa também teve a participação da supervisora Eni Pontes, representante da Diretoria de Ensino de Barretos. A “Darcy” agradeceu o envolvimento e a colaboração de todos os estudantes, comunidade escolar, Associação Cultural “A Rede” e comércio colinense.

O evento lotou o pátio da escola estadual.

 


Postado em 12/10/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:19.346
Ontem:
Total:19.346
Recorde:19.346
Em - 22/11/19