Sábado tem “Saúde na Praça” com caminhada, orientações e agendamento de exames

Neste sábado, 26, é dia de cuidar da saúde com as ações que a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realiza na praça matriz  em virtude do “Outubro Rosa”, mês da campanha de prevenção do diagnóstico precoce do câncer de mama e também de colo do útero.

A ação “Saúde na Praça” tem início às 9h com saída de caminhada da Secretaria de Educação até a praça matriz, onde os profissionais de vários setores da saúde vão dar orientações preventivas de saúde bucal, suicídio, DST/Aids, dengue, câncer infantil, avaliação do Índice de Massa Corpórea, aferição da pressão, orientação sobre hipertensão, diabetes e ações de Vigilância Sanitária.

TENDA COM MÁQUINA DE XEROX

“Uma tenda será montada na praça para o agendamento dos exames preventivos da campanha que, além do papanicolau, mamografia e câncer bucal, também oferecerá o rastreamento do câncer de intestino. A tenda inclusive contará com máquina de xerox para que as pessoas que não estejam com a cópia do CPF, RG e comprovante de residência em mãos possam agendar os exames”, explicou a enfermeira Ana Lívia Terribas, coordenadora de Atenção Básica. As ações serão realizadas durante a manhã de sábado e toda população está convidada a participar.

 


Postado em 26/10/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:48
Ontem:19.651
Total:19.699
Recorde:19.651
Em - 22/11/19