Suicídio mata mais que guerras, homicídios e câncer de mama

Psicólogos do Rotaract inauguraram atendimento preventivo

O Rotary inaugurou na noite do último dia 14 a sala de plantão de atendimento psicológico instalada na sede do clube. A iniciativa partiu do Rotaract e faz parte de projeto de prevenção ao suicídio que é uma tragédia para a família e que vitima milhares de pessoas em todo o mundo.  

Segundo relatório da Organização Mundial de Saúde, divulgado no mês de setembro, a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. Calcula-se que anualmente quase 800 mil se suicidam, número maior do que vítimas de guerra, homicídios e até de câncer de mama No Brasil mais de 13 mil suicídios ocorreram em 2016.

A solenidade, com descerramento da placa inaugural, aconteceu durante jantar da visita oficial do governador Antônio Orlando Cavichia Filho/Sandra e contou com a participação dos rotarianos de Barretos e secretária de Educação, Elizabete Neme.

O plantão é oferecido para toda população, não tem limite de idade e somente os menores devem estar acompanhados de um responsável durante o atendimento. Três psicólogos integrantes do Rotary e mais três voluntários estão à frente do projeto. Os profissionais inclusive ficam com o contato dos pacientes em casos de emergência.

“O plantão psicológico funciona uma vez por semana, às quintas-feiras e os atendimentos são realizados durante todo o dia, inclusive à noite, por ordem de chegada”, informaram os psicólogos que acrescentaram: “o projeto foi idealizado pela psicóloga Daniele Araújo que trabalha no Hospital das Clínicas em São Paulo, no setor voltado para tentativa de suicídio. Ela nos ofereceu o projeto e a partir daí resolvemos implantá-lo para contribuir com a saúde mental dos colinenses”. Os atendimentos do plantão psicológico, que conta com o apoio do Rotary e das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, são realizados das 8 às 12h e das 15 às 19 horas.

Psicólogos do Rotaract e voluntários que trabalham no projeto no descerramento da placa inaugural da nova sala de plantão psicológico.

Presidente Fábio e governador Antonio Cavichia Filho/Sandra com psicólogos e rotaractianos na noite festiva.

 


Postado em 26/10/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:19.282
Ontem:
Total:19.282
Recorde:19.282
Em - 22/11/19