Hospital inaugura melhorias e entrega novo aparelho de raio x  

Emendas de deputados são aguardadas e vão melhorar ainda mais atendimento

O Hospital José Venâncio realizou na tarde de sexta-feira, dia 25, a inauguração de várias melhorias, inclusive a reforma da sala de raio x onde foi instalado um novo aparelho, adquirido através de emenda do deputado estadual Rafael Silva.

A entidade está sendo revitalizada há algum tempo. O trabalho teve início com a reforma completa do ambulatório, que também ganhou novos equipamentos e mobiliário; pintura do hospital, entre outras benfeitorias para atender melhor os pacientes e oferecer um ambiente adequado aos funcionários.

Antes do início da solenidade foi celebrada missa na capela do hospital pelo padre Santana, que permaneceu na entidade e participou da inauguração que teve a presença dos membros da diretoria executiva, funcionários, vereadores, secretários municipais e do público em geral.  

Primeiramente foi descerrada a placa simbólica da reforma da sala com o novo raio x. Na sequência foi apresentado o estacionamento gratuito, com capacidade para 40 carros, que agora ocupa um terreno que antes não tinha nenhuma utilidade. Também foi entregue a reforma da casa ao lado do hospital, transformada em sala de repouso e vestiário para os funcionários já que a maioria não vai para casa almoçar. Ainda estão inclusas nas melhorias um banheiro adaptado na recepção, almoxarifado e sala de radiologia. Foi destacada também a parceria com o “Grupo Curva do Bem” e “Somos Solidários” que doaram 25 cadeiras de descanso para acompanhantes. O Fundo Social é parceiro permanente com doação de jogos de enxoval e uniformes.

O provedor Osny Cezar Paro agradeceu a presença do público e o apoio do prefeito Dieb e Câmara, que são parceiros da entidade. Ele destacou também os consultórios médicos que estão atraindo os profissionais, aumentando os atendimentos e gerando renda. Osny agradeceu a valiosa colaboração da diretora clínica, dra. Caroline Guedes. Destacou parceria com o Estado, por meio do “Programa Corujão da Saúde”, onde presta serviço atendendo 12 cidades da região realizando exames de ultrassom. “O objetivo é oferecer cada vez mais serviços para que a população seja atendida aqui, sem a necessidade de se deslocar para outras cidades”, ressaltou o provedor que salientou: “essa é uma prestação de contas à comunidade e muitas novidades ainda estão por vir com as emendas feitas pelos deputados que trabalham por Colina”.

O presidente da Câmara, Marco Moralles, parabenizou a gestão do provedor Osny e todos que já estiveram à frente do hospital colinense, que irá completar 50 anos de serviços prestados à comunidade.

TRABALHO CONJUNTO E INTEGRADO

“A saúde de Colina vai muito bem porque além de uma das prioridades o trabalho é exercido com excelência pelos funcionários”, declarou o prefeito Dieb que informou que o deputado estadual André do Prado já apresentou emenda no valor de R$ 300 mil para aquisição de equipamento para o centro cirúrgico. “Vamos aguardar porque vem mais recursos para a saúde melhorar ainda mais. A Usina São José também é parceira e presenteou o hospital com 70 mil reais também para equipamentos. As empresas do município estão engajadas em ajudar a entidade porque acreditam na sua administração”. O evento terminou com café da tarde servido ao público.

Após a missa na capela, o provedor Osny destacou o trabalho em parceria com a prefeitura, Câmara, voluntários, corpo clínico e funcionários. “Nosso objetivo é oferecer cada vez mais serviços para que a população não precise se deslocar para outras cidades”, frisou.

“A saúde em Colina vai muito bem porque além de uma das prioridades o trabalho é  exercido com excelência pelos funcionários”, disse o prefeito Dieb antes do descerramento da placa inaugural.

Padre Santana, observado pelo prefeito e provedor, faz a bênção da sala reformada que abriga o novo raio x.

Ao final foi servido um café para o público presente.

Um terreno paralelo ao hospital agora abriga o estacionamento.

 


Postado em 01/11/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:11.518
Ontem:1.889
Total:13.407
Recorde:11.518
Em - 21/11/19