“Saúde na Praça” destacou a importância da prevenção

Sábado foi dia de agendar exames, checar a pressão e participar de diversas ações na “Saúde na Praça”, evento realizado pela Secretaria de Saúde que abordou o “Outubro Rosa”, mês de prevenção ao câncer de mama e colo do útero e movimentou a praça na manhã do dia 26.

Tinha brincadeira para a criançada, informação e orientação sobre vários assuntos para o público adulto, que inclusive teve os pedidos de oração atendidos por um grupo cristão que distribuiu bolo e café. A mobilização começou com caminhada que saiu da Secretaria de Educação até a praça central.

Os dentistas da Rede Municipal também estiveram presentes dando dicas sobre a saúde bucal. A criançada pode colorir desenhos com dicas  para cuidar dos dentes. Enquanto brincava no jogo do dado e tabuleiro as crianças receberam orientação sobre o combate ao Aedes aegypti, transmissor de várias doenças.

Foi uma manhã dedicada à saúde que contou com o envolvimento dos funcionários de vários setores da saúde que interagiram com o púbico, que também desfrutou de música ao vivo no coreto com dupla e membros de igreja.

O evento começou com caminha dos funcionários da saúde até a praça.

O público participou de várias ações de saúde.

Membros da Igreja em Colina atenderam os pedidos de oração.

 


Postado em 01/11/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:11.426
Ontem:1.889
Total:13.315
Recorde:11.426
Em - 21/11/19